Mais Previdência obtém o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos

Guilherme Leão, Presidente do Conselho Diretor do ICSS

A Mais Previdência acaba de conquistar o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos, que é promovido pela Abrapp, ICSS e Sindapp. O Selo tem o propósito de colaborar com o aperfeiçoamento das práticas de Governança de Investimentos, mitigar a percepção de riscos existentes e contribuir para o desenvolvimento sustentável da Previdência Complementar Fechada do país, beneficiando todos os agentes que dela participam.  É válido ressaltar que essa é a primeira vez que uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC) do Estado de Minas Gerais obtém essa importante certificação.

O anúncio da conquista do Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos pela Mais Previdência foi feito na última quarta-feira, 8 de dezembro, durante reunião do Conselho de Autorregulação do Sistema Abrapp. “Com a conquista do Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos, a Mais Previdência passa a fazer parte de um seleto grupo de entidades que possuem as mais elevadas práticas de Governança em Investimentos”, comemora Letícia Ataíde, Diretora de Investimentos e Controles Atuariais da Mais Previdência.

Letícia Ataíde destaca que “o processo para a obtenção do Selo começou no início deste ano. Por isso, passamos por avaliações de consultores externos, adequamos processos e documentos internos e fomos avaliados por uma banca formada por consultores de notória especialização nas áreas de Governança, Processos, Controles Internos e Investimentos, sendo aprovada a concessão do selo em reunião do Conselho de Autorregulação, composto por representantes de instituições renomadas do mercado financeiro, como Anbima, Abvcap, B3, IBGC, Abrapp, ICSS, Sindapp, Amec, Instituto Ethos e CRA-SP”, esclarece.

Guilherme Velloso Leão, Diretor-Presidente da Mais Previdência, endossa que a obtenção do Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos “representa uma conquista que atesta a conformidade e a excelência dos nossos processos de investimentos, que são alinhados às melhores práticas de mercado. Em última instância, constitui também uma importante credencial para quem busca novos mercados”, afirma.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos

Shares
Share This
Rolar para cima