Marisa Bravi comanda palestra de encerramento na Semana do Aposentado

No encerramento da Semana do Aposentado, que iniciou em 26 de janeiro, Marisa Bravi brindará a todos com a palestra ‘Viver é um exercício diário de Superação!’. Há mais de 30 anos no segmento de previdência complementar, Marisa atua como palestrante nas áreas de comunicação, relacionamento, cultura organizacional e motivação. O evento ocorre nesta sexta-feira, 29 de janeiro, em formato online às 15h. Clique aqui para assistir.

Tradicional evento do sistema Abrapp, Sindapp, ICSS, UniAbrapp e Conecta que homenageia os aposentados, a Semana do Aposentado ocorreu este com iniciativas inéditas: além da duração ter sido de uma semana, o evento foi em formato totalmente virtual e gratuito.

Na segunda-feira, 26 de janeiro, a abertura do evento ficou por conta do Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, e do Diretor Presidente do Sindapp, José de Souza Mendonça, que destacaram a importância dos aposentados, a razão de ser das entidades fechadas de previdência complementar. Em seguida, na palestra “Saúde: o maior valor da vida!”, o médico geriatra Marcos Cabrera, apresentou os resultados de pesquisas científicas que apontam como ter melhor qualidade de vida na vida pós-laboral.

Já na terça, dia 27 de janeiro, a gerontóloga Eva Bettine falou sobre bem-estar no envelhecimento durante a palestra “‘Bem’ Estar no ‘Novo’ Estar”, desmistificando essa fase de nossas vidas e ressaltando que aposentadoria pode ser uma janela para um novo projeto de vida.

No dia 28, a palestra com o tema ‘Seniores Digitais: profissionais 50+ para novas carreiras’ foi conduzida por Sérgio Serapião. Fundador do Lab 60+ e CEO da startup Labora, o especialista apresentou diversas iniciativas e experiências de empreendedorismo e de incentivo à criação de ambientes intergeracionais com a participação ativa de pessoas da terceira idade. 

A programação da Semana do Aposentado termina nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro. O evento conta com o apoio institucional da Rede de Credenciados. Ao longo do evento estão sendo homenageados (as) 68 participantes assistidos indicados (as) pelas Associadas da Abrapp, sendo exibidos depoimentos em vídeo nas redes sociais da Associação.

Shares
Share This
Rolar para cima