Novos diretores tomam posse na Funcef

O Conselho Deliberativo da Funcef deu posse a dois dos três novos Diretores indicados pela patrocinadora Caixa nesta terça-feira, 18 de maio. Gilson Costa de Santana é o novo Presidente da entidade, com mandato de 4 anos. Advogado com MBA em Previdência e Gestão de Fundos de Pensão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ele ocupava até então a vice-presidência de riscos da Caixa. Ele assume a Presidência no lugar de Renato Villela, que atuou à frente da entidade por 4 anos.

Santana atuava como membro do Conselho Fiscal da Funcef desde 2019. Ele iniciou a trajetória profissional na fundação como assistente administrativo e chegou a atuar como Gerente de Benefícios por cinco anos, até ingressar na Caixa em 2007. “Retorno à Funcef com a expectativa de acelerar o processo de aprimoramento de sua governança. Acredito na unidade de propósito de todos os gestores para tornar a fundação uma entidade cada vez mais sólida e alcançar o reequilíbrio dos planos de benefícios no prazo mais breve possível”, disse Santana.

Novos diretores – Almir Alves Junior também assumiu a Diretoria de Participações Societárias e Imobiliárias da Funcef no lugar de Wagner Duduch. Ele atuava na Caixa Participações (CAIXAPar), braço de investimento da Caixa, onde acumulava as posições de Diretor Executivo de Governança e Riscos e de Participações interinamente.

Já Samuel Crespi ainda aguarda aguarda o aval da Previc para atuar como Diretor de Investimentos, assumindo o posto até então ocupado por Andrea Morata Videira. Ele tem uma trajetória de mais de 20 anos na Caixa, onde ocupava a Diretoria Executiva de Produtos e Serviços de Atacado, tendo atuado também como Vice-Presidente interino da área em 2020.

Shares
Share This
Rolar para cima