Prazo para responder pesquisa sobre planos família se encerra nesta quinta-feira

A pesquisa realizada pela Abrapp com suas associadas, com o objetivo de tirar um Raio X do novo segmento dos planos família, terá prazo para envio das respostas encerrado nesta quinta-feira, 30 de julho. A Associação enviou um questionário no dia 22 de julho para levantar informações sobre as iniciativas das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) voltadas para o oferecimento do benefício para os familiares de participantes.

O questionário pretende levantar o atual estágio de funcionamento, aprovação ou planejamento para a criação de novos planos família, qual o tipo de instituidor, os desafios para sua criação, a utilização de serviços de consultoria externa, entre outros aspectos. A pesquisa conta com poucas perguntas de rápido preenchimento, e o resultado será compartilhado, já que a informação é valiosa para uso interno nas entidades. Além do compartilhamento dos resultados, a Abrapp prepara roteiro para estudo de viabilidade dos planos, com objetivo de auxiliar as entidades na análise e implementação dos planos família.

Um levantamento preliminar da Abrapp indicou a existência de quase três dezenas de planos (em funcionamento ou em fase de preparação) voltados aos familiares e que já totalizam patrimônio de mais de R$ 200 milhões. Os planos já contam com 27 mil participantes ativos e 39 mil dependentes.

Shares
Share This
Rolar para cima