Recertificação e PEC: tire suas dúvidas no estande do ICSS

Estande do ICSS no 41º Congresso Brasileiro de Previdência Privada

Não deixe para a última hora! A equipe do ICSS está à disposição no 41º Congresso Brasileiro de Previdência Privada, no estande localizado no Espaço Institucional, para esclarecer as principais questões sobre a renovação da certificação profissional.

A recertificação junto ao ICSS ocorre mediante o cumprimento dos requisitos do Programa de Educação Continuada – PEC, ao longo dos três anos de vigência do certificado profissional. Ou seja, essa renovação não é feita de forma automática.

O Instituto alerta que adiar essa solicitação ou o registro de eventos no PEC pode levar ao acúmulo de pedidos, o que impactará na celeridade da análise das solicitações de renovação. Portanto, a recomendação é que tão logo seja possível, dirigentes, conselheiros e demais profissionais certificados atualizem sua pontuação e deem início ao processo de recertificação.

Caso perca o prazo para a renovação de seu certificado, o profissional terá que inscrever-se novamente para a certificação, iniciando um novo processo.

A partir de 1º de janeiro de 2021, os novos processos de certificação serão realizados apenas mediante exames por prova ou por prova e títulos, conforme a Instrução Previc n. 29/2020. Já o processo de renovação mantém o certificado válido para fins de habilitação de dirigentes.

Visite o estande do ICSS e consulte já a situação da sua certificação junto à equipe do maior instituto certificador do segmento de previdência complementar! Clique aqui para falar com a equipe do ICSS. 

Shares
Share This
Rolar para cima