Relatório de Atividades 2020: Abrapp se fez presente e apoiou as EFPC

A Abrapp divulga às suas associadas o Relatório de Atividades da Associação no ano de 2020. Aprovado pela Diretoria, o Relatório ainda seguirá para deliberação e homologação em Conselho e Assembleia. Acesse aqui o documento completo.

O Relatório traz os principais marcos da Abrapp em 2020, ano de muita reflexão para todo o sistema, mas no qual a Abrapp se fez presente e apoiou as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC). Entre os principais destaques do documento está a posse dos novos colegiados e a elaboração do Planejamento Estratégico para o triênio 2020-2022.

Em março, em reunião do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), foi discutido e aprovado um inédito planejamento estratégico para o órgão de regulação em linha com o planejamento aprovado pela Abrapp, marcando mais um ponto histórico dentro das atividades da Associação em 2020.

O Relatório destaca ainda o avanço da pandemia provocada pela COVID-19, afetando a rotina de todos, mas que foi enfrentada com resiliência e profissionalismo pelo sistema. A pandemia e seu decorrente isolamento social levou à implementação de home office para toda a equipe da Abrapp, que lançou o Blog Abrapp em Foco para se aproximar das suas Associadas com notícias em tempo real; além de compartilhar palestras e e-book gratuitamente com conteúdo de valor e realizar reuniões regionais e webinars com lideranças, intensificando ainda o uso das redes sociais para fortalecer a comunicação.

Destaques – A Abrapp realizou, no ano passado, 14 webinars, contando com uma audiência de 4,9 mil pessoas; além de 9 eventos online ao vivo, incluindo o Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP).

A Abrapp também esteve presente na elaboração do Estudo e Proposta de Projeto de Lei Geral ao Poupador Previdenciário; participou de fóruns de discussão relevantes no Governo, como o IMK – Iniciativa de Mercado de Capitais, onde marcou presença em 5 subgrupos temáticos; firmou convênio histórico e criação de Grupo de Trabalho com Fenaprevi; atualizou o Código de Autorregulação em Governança de Investimentos; e marcou presença contínua na imprensa, com destaque para a criação do quadro Previdência para Todos no canal MyNews, com 18 programas realizados, somando 194 mil visualizações.

O Fundo Setorial Abrapp também foi um dos destaques do Relatório, tendo 11 planos família aprovados até dezembro de 2020. “Como se vê, esse sistema tem se reinventado a cada dia e voltou a discutir temas estratégicos, retomando seu crescimento”, diz o Diretor Presidente da Abrapp, Luis Ricardo Martins, em vídeo sobre o Relatório de Atividades 2020. “Superamos os grandes desafios e alcançamos inúmeras conquistas. Estamos fazendo a previdência complementar chegar ao maior número de pessoas”, destaca.

Assista ao vídeo na íntegra:

Shares
Share This
Rolar para cima