Resultado de junho da Funpresp-Jud reflete positivamente em acumulado do ano

O resultado apresentado pelo Plano de Benefícios JusMP-Prev, da Funpresp-Jud, foi de 2,01% em termos nominais e 1,75% em termos reais. No acumulado de 2020 a rentabilidade nominal líquida do PB alcançou 0,69%, ante 2,10% do benchmark do plano. Já a rentabilidade real líquida atingiu 0,59%, frente a 2% do benchmark do PB. O resultado de junho contribuiu para recolocar o resultado do ano em terreno positivo, destaca a entidade em comunicado.

A carteira de investimentos do plano possui aproximadamente 72,4% dos recursos em renda fixa, 11,5% em renda variável, 7% em investimentos estruturados e 9,1% em investimentos no exterior. “No mês de junho de 2020, os ativos financeiros mundiais continuaram o movimento de recuperação iniciado ao final de março deste ano, após terem atingido o pior momento em meados daquele mês. No Brasil, os ativos financeiros continuaram a apresentar movimento de recuperação, em linha com o resto do mundo”, diz comunicado da fundação.

O momento ainda é de incerteza e cautela, e para a Diretoria de Investimentos da Funpresp-Jud, a atual fase é de preocupação, mas já em transição para um momento de “otimismo cauteloso”. “Para o médio prazo, ainda é necessário ter mais elementos para que o sentimento seja mantido ou alterado”, complementa o comunicado.

Shares
Share This
Rolar para cima