Semana do Aposentado: Já estão disponíveis os links para as palestras de 26 a 29 de janeiro

Semana do Aposentado

Já estão disponíveis os links para as transmissões online das palestras que farão parte da Semana do Aposentado. O tradicional evento do sistema Abrapp, Sindapp, ICSS, UniAbrapp e Conecta será realizado a partir do próximo dia 26 de janeiro. Este ano, a homenagem terá iniciativas inéditas: a duração será de uma semana (tradicionalmente a entidade realizava o Dia do Aposentado) e será totalmente virtual, gratuita e on-line.

“Os aposentados, que são assistidos pelas nossas entidades, são a razão de ser a existência da previdência complementar fechada”, lembra Luís Ricardo Martins, Diretor Presidente da Abrapp. “Assim, fazemos questão de homenageá-los todo início de ano e desta vez ampliamos a duração dessa homenagem para uma semana”.

As entidades fechadas de previdência complementar (EFPCs) pagam anualmente um total de R$70 bilhões de reais a mais de 850 mil beneficiados, com uma estrutura de governança em que o participante tem representação nos Conselhos. “Dessa forma contribuímos, para maior cidadania e para o bem-estar da sociedade”, afirma o Diretor Presidente da Abrapp.

Luís Ricardo recorda também que 2021 será importante para o sistema. Depois de mostrar mais uma vez, em 2020, sua solidez mesmo com os impactos da pandemia, as entidades passarão a viver este ano um período em que os entes federativos (estados e municípios) serão obrigados a optar entre entidades fechadas e abertas na hora de escolher a quem confiar os seus regimes de previdência complementar.

“Será um ano para evidenciar os diferenciais de nosso sistema, que tem caráter verdadeiramente previdenciário. Além disso, tem conseguido grandes avanços na comunicação e relacionamento com seu público, na educação financeira e no retorno dos investimentos”, ressalta o presidente da Abrapp.

Programação – A homenagem aos aposentados será realizada ao longo de uma semana, com abertura e palestra no próximo dia 26 de janeiro, às 15h00. Ao longo dos dias seguintes até 29 de janeiro, serão realizadas outras palestras sempre no mesmo horário (ver programação completa abaixo).

No primeiro dia, o evento contará com palestra de abertura realizada pelo Diretor Presidente da Abrapp. Em seguida, acontecerá a apresentação do médico Marcos Cabrera. Com doutorado pela Faculdade de Medicina da USP, Cabrera é especialista em geriatria e atualmente é professor da Universidade Estadual de Londrina.

O segundo dia contará com palestra sobre qualidade de vida com a Presidente da Associação Brasileira de Gerontologia (ABG) Eva Bettine. Ela é mestre em filosofia pela USP, especialista em estimulação cognitiva e colunista do Portal Terceira Idade. O empreendedor e CEO da Labora, Sérgio Serapião será o palestrante do terceiro dia do evento. Com o tema “Seniores Digitais: profissionais 50+ para novas carreiras”, o especialista abordará o cenário de surgimento de novas atividades profissionais e as oportunidades para os assistidos. 

O quarto e último dia de encerramento da Semana do Aposentado terá a palestra “Viver é um Exercício Diário de Superação”, com a comunicadora e Especialista da UniAbrapp, Marisa Bravi. Com 37 anos de experiência no sistema, Marisa ficou conhecida como mestre de cerimônias da Abrapp e notabilizou-se pela trilha “Aprendendo com o Padrão Disney de Excelência”, realizada pela UniAbrapp em todas as regiões do país.  

Confira a programação das palestras sempre às 15h00 e os respectivos links:

  • 26/01: Abertura, com Luís Ricardo Martins + Palestra com o tema ‘Saúde: o maior valor da vida!’, com Marcos Cabrera – clique aqui
  • 27/01: Palestra sobre Qualidade de Vida com Eva Bettineclique aqui
  • 28/01: Palestra sobre Empreendedorismo ‘Seniores Digitais: profissionais 50+ para novas carreiras’, com Sérgio Serapião (Lab 60+)- clique aqui
  • 29/01: Palestra Viver é um exercício diário de Superação!’, com Marisa Bravi – clique aqui

A Semana do Aposentado terá transmissões online na página do YouTube da Abrapp

Shares
Share This
Rolar para cima