Semana ENEF acontece de 23 a 29 de novembro com participação da Abrapp

A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF terá sua sétima edição esta semana, de 23 a 29 de novembro. A iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) tem como objetivo promover ações de educação financeira no país. A ENEF é uma iniciativa pública que reconhece a educação financeira e previdenciária como ferramenta de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país.

Com ampla disseminação de conteúdo, o segmento de previdência complementar fechada marca sua presença na Semana ENEF com diferentes iniciativas entre webinars, seminários,por parte das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC). A Abrapp também participa da Semana ENEF com uma live com o Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, com o tema “A Importância da Previdência Privada oferecida pelo empregador para o trabalhador”. A transmissão ocorre no dia 24 de novembro, às 17h, no canal da Abrapp no YouTube.

A Abrapp também vai transmitir por meio de seu canal a live “A Importância dos Planos Privados de Caráter Previdenciário para o Brasileiro” no dia 25 de novembro, às 17h, com Jorge Pohlmann Nasser e Carlos Alberto de Paula, respectivamente Presidente e Diretor da Federação das Empresas de Previdência Aberta (FenaPrevi).

Já no dia 26 de novembro, a live “Previdência privada para servidores públicos, entenda porque ela pode ser importante para você”, também será transmitida pelo canal da Abrapp às 17h, com a participação de Delubio Gomes Silva, Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, e Marcia Paim Romera, Coordenadora-Geral de Diretrizes e Normas de Previdência Complementar.

Já a Previc fará uma live em seu canal no YouTube no dia 24 de novembro, às 16h, para explicar como funciona a previdência privada e a importância de se pensar em poupança de longo prazo; os tipos de aposentadoria; as vantagens de se investir em previdência complementar, quem pode entrar nos planos de benefícios e como acompanhar a evolução por meio de extratos e simuladores de benefícios.

Coordenação – Além de integrar entidades privadas, a ENEF é coordenada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira, formado pelos seguintes órgãos e entidades públicas: Banco Central do Brasil; Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Superintendência de Seguros Privados (Susep); Secretaria do Tesouro Nacional da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia; Secretaria de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc); Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública; e Ministério da Educação.

Shares
Share This
Rolar para cima