Serpros anuncia nova economista à frente da gestão de investimentos

A economista Mylene Konichi assumiu a gerência de investimentos do Serpros. Mylene substitui Marcelo Castello Branco, que irá para a posição de estrategista de investimentos da entidade. O objetivo da mudança, segundo informa o Serpros, é aprimorar a gestão da carteira de investimentos e deslocar um profissional especialista em economia e finanças para se dedicar à construção de cenários e proposição de estratégias de alocação dos recursos garantidores dos planos de benefícios.

Marcelo Castello destaca que com essas mudanças, algumas questões operacionais que demandavam muito tempo passarão a estar sob responsabilidade direta da Mylene, conforme designação da Diretoria Executiva. “Assim, eu poderei ficar ainda mais dedicado à formulação do cenário econômico que norteia as estratégias de investimento. Além disso, também terei maior interação com a gestão de risco dos investimentos, que é parte fundamental no desenho das estratégias. Nesta nova função, poderei auxiliar tanto o Comitê de Aplicações quanto o Comitê de Risco com meus conhecimentos técnicos e acadêmicos tendo uma visão holística das carteiras geridas mitigando os conflitos de interesse intrínsecos à prospecção de investimentos e seus controles”, diz em comunicado.

Mylene é graduada pela Faculdade de Economia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) com MBA em Economia e Investimento & Setor Financeiro pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e certificada no mercado financeiro, com mais de 10 anos atuando na área de investimentos. “Darei sequência ao trabalho realizado pela gerência de investimentos nas prospecções e acompanhamento e gestão dos recursos de forma transparente e buscando o melhor para os participantes do Serpros”, complementa Mylene.

Shares
Share This
Rolar para cima