UniAbrapp: Liderança Empática e Engajamento Organizacional

A UniAbrapp realizará a trilha online “Liderança Empática e Engajamento Organizacional” nos próximos dias 17, 18, 19 e 20 de agosto. O curso tem o objetivo de abordar e desenvolver os princípios de liderança empática e o senso de possibilidades por meio da comunicação. A trilha estava programada para ser realizada no mês de março passado, mas foi adiada por conta da pandemia de COVID-19 e agora volta em novo formato 100% online.

A ideia do curso surgiu nas atividades do Comitê de RH da Abrapp. “Desenvolvemos a proposta do curso em parceria com a UniAbrapp ao longo do ano passado com a intenção de oferecer um treinamento customizado para a preparação de líderes para nosso setor”, explica Simone Castelão, Coordenadora do Comitê de RH da Abrapp. Ela ressalta que a formação do espírito de liderança é uma das habilidades que merece atenção e que pode se tornar um diferencial das organizações na atualidade.

A profissional explica ainda que o conteúdo do curso foi pensado para atender o setor de Previdência Complementar, com características específicas. “Pensamos nas necessidades de nosso setor, o que precisamos trabalhar para promover uma mudança no mindset, para acompanhar essa mudança comportamental”, diz Simone. Ela esclarece ainda que o público é amplo, pode ser voltado tanto para os atuais dirigentes e gerentes das entidades fechadas, quanto para profissionais que pretendem se preparar para ocupar tais postos no futuro.

Inovação – O cenário de mudanças aceleradas e de necessidade de inovação, que foi impulsionado ainda mais pelo advento da pandemia. representa o pano de fundo para a criação do novo treinamento. O setor de Previdência Complementar está retomando o crescimento com o lançamento de novos planos que pretendem atrair novos públicos. Para isso, será necessário avançar com a incorporação de uma nova cultura de vendas, utilização de canais digitais e de um novo modelo de negócios.

Além da inovação e tecnologia, os cursos também abordarão conteúdos relacionados à comunicação, visão estratégica, resolução de conflitos, entre outros temas. Para coordenar os novos cursos, a UniAbrapp selecionou duas especialistas: a economista e mestre em gestão econômica pela Universidade de Paris, Juliana Sardinha, e a psicóloga e mestre em psicossociologia, Rosângela de Carvalho.

Shares
Share This
Rolar para cima