Valor Abrapp: Com formato híbrido neste ano, Congresso Brasileiro de Previdência Privada trará às associadas ideias sobre como criar o futuro do sistema

Valor Abrapp: Congresso Brasileiro de Previdência Privada

A série Valor Abrapp pretende destacar a cada edição um produto ou serviço disponibilizado para as associadas e suas vantagens. As matérias serão publicadas frequentemente no Blog Abrapp em Foco acompanhadas de textos explicativos, links e depoimentos dos dirigentes e profissionais que já utilizam os serviços oferecidos pela Associação e os benefícios proporcionados por eles.

A proposta é mostrar como os produtos da Abrapp podem gerar mais valor e benefícios para suas associadas e, com isso, incentivar e otimizar sua utilização. A cada matéria da série será abordado um serviço, como por exemplo, o Calendário de Obrigações, o IGI, o IDG, o Consolidado Estatístico, a Assessoria Parlamentar, a Autorregulação, a Pesquisa Salarial, entre tantos outros. No texto a seguir, destacaremos o Congresso Brasileiro de Previdência Privada.

Indutor de reflexões e comportamentos – Com sua 43ª edição marcada para os dias 19 a 21 de outubro deste ano, em formato híbrido (presencial e online), o Congresso Brasileiro de Previdência Privada é o maior evento voltado ao setor no mundo.

A edição deste ano terá como tema central pela primeira vez uma hashtag: #FaçaAcontecerAgora! Trata-se de uma chamada à ação das lideranças das entidades fechadas de previdência complementar para a criação de um novo futuro para o setor. Após as reflexões dos eventos passados, que buscaram conscientizar sobre a necessidade de mudanças das EFPCs, em um mundo cada vez mais volátil, complexo e competitivo, o Congresso deste ano trará ideias, cases e inspirações para os dirigentes sobre ¨como fazer¨ isso acontecer.

A programação do evento trabalhará em quatro dimensões temáticas: cenário, liderança, inovação e gestão 4.0. Uma grande novidade serão as Collab Sessions, sessões interativas que proporcionarão novos olhares aos congressistas sobre as discussões travadas, incluindo ações como projeto ¨Previdência É Coisa de Jovem¨.

Para se ter uma ideia da magnitude que envolve a organização do Congresso, a última edição, realizada ainda em formato online, reuniu um público superior a 4,5 mil pessoas ao longo dos quatro dias do evento. Foram 70 palestras com apresentações de 110 especialistas das mais diferentes áreas.

E o melhor: Assim como em outros eventos da Abrapp, as associadas recebem desconto de 50% na taxa de inscrição!

Mais informações sobre a edição deste ano e a abertura de inscrições serão divulgadas em breve nos canais da Associação.

 

Clodoaldo Albuquerque, Diretor Superintendente da Value Prev

Visão da associada – “O Congresso promovido anualmente pela Abrapp oferece às suas associadas uma oportunidade ímpar para o compartilhamento de conhecimentos, ideias, valores e experiências não apenas das tradicionais e importantes áreas técnicas financeira, fiscal e governamental. Ele vai além, com análises sobre o comportamento humano em suas diferentes faixas etárias.

Como muito bem proposto para o ano de 2021, em sua 42ª edição, o tema foi “Atitude à Prova de Futuro # Líder Protagonista”. Portanto, levantou-se algumas questões: como ser protagonista em um ambiente ambíguo, turbulento e tão desafiador como temos vivido nos últimos anos no Brasil e no mundo? Como oferecer ao público produtos que atendam às necessidades para a economia de longo prazo dos indivíduos, de forma a garantir um pouco mais de segurança e proteção no futuro?

A Value Prev teve o privilégio de participar deste importante evento, que tradicionalmente reúne os melhores profissionais de previdência, finanças, economia, atuários, recursos humanos, governo e comunicação, para ser também um protagonista e apresentar seus serviços como Administradora de Planos de Previdência Privada e Plano Setorial +Valor (família).

O Congresso é organizado por um time de profissionais excepcionais de forma que conecta os locutores com seus interlocutores, com as melhores e mais atualizadas práticas de comunicação. Nós, da Value Prev, tivemos a chance de compartilhar os valores da nossa entidade, trajetória, estrutura de governança e principalmente como o Plano Setorial +Valor pode ser uma grande alternativa para aquelas entidades que ainda não implantaram um plano de previdência para os familiares dos seus participantes.

Uma vez que a Value Prev é uma associada à Abrapp, obtivemos os benefícios de nos aplicarmos ao Congresso com o patrocínio Prata, com a apresentação de palestra técnica sobre o tema: “+VALOR – o Plano Família para Associadas da Abrapp. Como fazer parte deste plano?”. Foram alcançados mais de 1.800 congressistas e houve a utilização de vídeos institucional e comercial, utilização da vitrine virtual, publicação de artigo no Blog Abrapp em Foco e anúncio na Revista da Previdência Complementar”. Clodoaldo Albuquerque, Diretor Superintendente da Value Prev

 

João Carlos Ferreira, Diretor da Value Prev

¨Hoje nossos clientes são também outras entidades fechadas de previdência complementar que não conseguem implantar seus planos família. Temos um apoio muito grande da nossa liderança e do nosso Conselho Deliberativo para irmos ao mercado com essa proposta, alinhada ao nosso planejamento estratégico. Para ir a mercado, precisamos falar para dentro do setor, e o Congresso é um veículo natural e imediato para atingirmos esse objetivo”. João Carlos Ferreira, Diretor da Value Prev

 

Shares
Share This
Rolar para cima