Rafael Piumato, customer success da Mirador Academy, compartilha nesta entrevista ao Blog da Abrapp os bons resultados gerados pela parceria entre a companhia e o ICSS, maior instituto certificador especializado no segmento de previdência complementar fechada.
A Mirador firmou parceria com o ICSS no final de 2019, aproveitando os quase 20 anos de serviços prestados pela empresa para o segmento das entidades fechadas de previdência complementar e a grande experiência profissional da equipe.
¨Buscamos o convênio com o objetivo da pré-avaliação, pelo ICSS, dos cursos da Mirador. Mensalmente enviamos para o Instituto os alunos que realizaram os cursos previamente avaliados, para efetivação automática da pontuação, simplificando o processo e o controle dos nossos alunos no PEC¨, explica Rafael.
Dentre os principais benefícios resultantes da parceria, o executivo destaca que agregar a chancela do ICSS aos cursos desenvolvidos pela Mirador em sua plataforma digital (Mirador Academy) foi fundamental para o ganho de notoriedade desta iniciativa. ¨Historicamente apenas os nossos cursos presenciais eram conhecidos¨.
Plataforma digital – A Mirador já realizava cursos in company desde 2004 e, em 2018, criou a plataforma Mirador Academy, para ampliar o acesso em regiões mais distantes e em que havia dificuldade de se mostrar presente. Em 2020, com a pandemia mundial, a parceria junto ao ICSS foi fundamental para o crescimento da Mirador Academy, que se tornou um dos principais centros de ensino no segmento dos fundos de pensão, destaca Rafael.
¨Agregando o selo do ICSS, conseguimos atingir um número muito maior de pessoas, o que demonstra que os cursos são qualificados e realmente auxiliam as pessoas a se desenvolverem em nossa área¨, acrescenta o executivo.
Validação e relevância – Ele observa que a avaliação realizada pelo Instituto foi muito importante em razão de dois fatores principais: validou os cursos na questão de ementa e metodologia de estruturação; e deu maior tangibilidade para os clientes (e para a própria equipe interna) de que os cursos têm relevância para um processo de educação continuada.
¨Esse alinhamento é relevante para auxiliar na concretização de um dos grandes objetivos que a Mirador tem, que é de efetivar a transferência de conhecimento a todos os seus clientes¨, conclui o customer success da Mirador Academy.