42º CBPP: Maior congresso de previdência privada do mundo está prestes a decolar

A Abrapp realizou na última quinta-feira (14) uma reunião virtual de integração com mais de 70 profissionais responsáveis pela organização do 42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada, que começa na próxima terça-feira (19). O evento terá como tema central “Atitude à Prova de Futuro” – #LíderProtagonista, fazendo um chamado ao papel de todos em serem agentes de transformação.

O Diretor-Presidente da Abrapp e Coordenador Geral do Congresso, Luís Ricardo Martins, ressaltou o empenho da equipe envolvida para a realização do maior congresso de previdência do mundo. “O Congresso está se mostrando acima das expectativas em termos de inscrições, metas e grande qualidade de conteúdo. Já podemos observar sua grande repercussão. Parabéns a todos”, ressaltou Martins.

O Congresso tem papel importante em induzir reflexões e inovações, acrescentou Diretor-Presidente. “Dentro da maturidade que o sistema atingiu, precisamos estimular que as pessoas pensem diferente, percebam que estamos em uma nova realidade, com um novo indivíduo, um novo perfil de trabalhador”, acrescentou Luís Ricardo. “Temos um grande desafio, em meio a esta crise, que é disseminar a proteção previdenciária e incentivar as pessoas a criarem o hábito de poupar”.

Efeito “Boeing” – O Coordenador executivo do Congresso e Superintendente Geral da Abrapp, Devanir Silva, citou números que mostram a grandiosidade do que se prepara. Serão mais de 4 mil participantes, em uma programação ampla que envolverá número superior a 70 palestras, apresentações e plenárias, com mais de 100 autoridades, palestrantes, moderadores e debatedores convidados entre nomes nacionais e internacionais.

Devanir Silva destacou a importância da união do time e da atenção aos detalhes para fazer um evento dessa envergadura decolar. Assim como em um avião, é preciso revisar e checar todas as peças ainda em solo, antes de levantar voo. “É fundamental cuidar dos detalhes. Uma obra desse tamanho é feita por partes – e quando todas elas se juntam é que temos o grande diferencial”, ensinou o mestre.

Ao longo de mais de 40 anos de realização, o Congresso se consolidou como um indutor de mudanças, de reflexões que geram novos posicionamentos, fonte de pensamento estratégico, de novidades e de engajamento para os atores que tecem a história da previdência complementar. “É um evento que tem um significado muito grande para a construção dessa obra. Possui uma parcela representativa de contribuição para a evolução da previdência privada no país”, assinalou Devanir.

Shares
Share This
Rolar para cima