Prece atinge meta atuarial do seu plano BD em 2021

Em um ano de conjuntura difícil para todo o mercado, poucas entidades fechadas de previdência complementar alcançaram as elevadas metas atuariais em 2021. A Prece é uma delas. O fundo de pensão, da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro – CEDAE, informa que conseguiu atingir a meta atuarial do seu Plano BD Prece I, cuja meta no ano passado foi de 15,01%, enquanto o plano obteve uma rentabilidade de 15,21%.

Outros planos da entidade também apresentaram rentabilidades de investimento positivas em 2021: Prece CV-CD (+9,72%), Prece CV-BD (+9,28%), Prece II (+14,01%) e Prece III (+6,93%). Segundo a entidade, esses planos da Prece tiveram resultados superiores à média do mercado de fundos de pensão (entre 7% e 8%).

O Diretor de Investimentos da Prece, Antonio Carneiro Alves, destaca que a diversificação da carteira contribuiu para impulsionar os resultados positivos. “Nosso portfólio é bem variado: temos renda fixa (as NTN-B marcadas na curva com taxa média em torno de 5,80% + IPCA foram o principal impulsor deste segmento), renda variável, multimercados, investimentos imobiliários e operações com os participantes. Todos contribuíram para os resultados.” Antonio ressaltou também a performance positiva dos segmentos de operações com participantes e de investimentos imobiliários no ano passado.

Segundo o Diretor, os resultados positivos de 2021 dão continuidade aos obtidos nos últimos anos e são consequência de um forte gerenciamento de riscos e do monitoramento constante dos ativos que complementam a diversificação do portfólio. Inclusive, Antonio registra que prioriza o risco de mercado em detrimento ao risco de crédito privado. “Para 2022, a Diretoria de Investimentos reforça seu compromisso na árdua missão de atingir a meta atuarial, ao mesmo tempo que mantém a blindagem do seu patrimônio e a confiança do participante na entidade”.

Shares
Share This
Rolar para cima