Em entrevista, Diretor-Presidente da Abrapp aborda a modernização do sistema e os novos modelos de planos

O Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, concedeu entrevista ao portal Citywire Brasil. No bate-papo em vídeo, Luís Ricardo abordou a modernização e reinvenção do sistema, bem como os desafios ligados ao fortalecimento da cultura comercial. Algumas das inovações e aspectos destacados foram os novos modelos de planos, a Autorregulação e os investimentos ligados à agenda ASG (ambiental, social e de governança).

Durante a entrevista, o dirigente  explicou que ao longo da história foi identificado uma estagnação no sistema, que precisava se reinventar. Segundo ele, os maiores desafios foram, primeiramente, preservar o legado construído ao longo dos 45 anos do setor, que acumula mais de R$ 1 trilhão em patrimônio. Para trazer esse cuidado, as entidades fortaleceram sua governança e investiram em profissionalização, capacitação e certificação dos dirigentes, além do programa de Autorregulação.

Outro desafio foi alcançar um novo trabalhador. O sistema precisava se modernizar para retomar seu crescimento e atingir os jovens, observou Luís Ricardo. Para isso, lançou novos modelos de planos. Os planos família levaram a previdência para ainda mais pessoas e, na continuidade dessa ampliação, surgiu também o instituído corporativo.

Luís Ricardo ressaltou ainda a importância de saber vender. O sistema não possuía cultura comercial forte, mas agora é preciso mudar essa visão. Ele também reforçou a necessidade de aprofundar a incorporação dos aspectos ESG. As políticas de investimento e o programa de Autorregulação das EFPCs, por exemplo, já contemplam o respeito a esses princípios.

Clique aqui para assistir à entrevista! A inscrição para acesso no portal é gratuita.

Shares
Share This
Rolar para cima