Giro das associadas: Capef, Funcef e Regius

Planos da Capef superam metas em abril – Em abril, o Plano CV I registrou um retorno de 1,15%, acima da meta de 0,96%. Sua rentabilidade acumulada no ano alcançou 4,57%, superando a meta de 4,38%. No mesmo mês, o Plano BD alcançou uma rentabilidade de 0,94%, contra a meta de 0,88%. No acumulado do ano, o retorno foi de 4,40%, ultrapassando a meta de 4,08% para o período.

No mês anterior, o Plano CV I já havia sinalizado uma recuperação, também superando a meta atuarial. O desempenho foi impulsionado por uma estratégia de redução de ativos de risco e migração para renda fixa. “Essa tendência de crescimento confirma a habilidade da equipe de gestão da Capef em navegar por um cenário econômico desafiador”, afirma a entidade em comunicado.

 

Funcef participa de reunião com a Previc – O Diretor-Presidente da Funcef, Ricardo Pontes, e o Diretor de Benefícios, Jair Ferreira, foram recebidos pelo Diretor-Superintendente da Previc, Ricardo Pena, em visita institucional ao órgão no último dia 29 de maio.

A encontro incluiu temas como equacionamento, reforma do estatuto, Fundo de Acumulação de Benefícios (FAB) e Fundo para Revisão de Benefício Saldado (FRB), entre outras questões fundamentais para a sustentabilidade do plano REG/Replan.

“A reunião resultou em um compromisso conjunto para a busca de soluções viáveis que atendam aos interesses de participantes, patrocinadora e fundação”, afirma a entidade em comunicado.

 

Regius tem resultados acima da meta no quadrimestre – No primeiro quadrimestre de 2023, a rentabilidade dos planos da Regius ficou acima da meta e do referencial previstos nas políticas de investimentos dos planos. “Abril foi mais um mês de ótimos resultados. Esse fato ilustra o bom desempenho e a tomada de decisões assertivas nos investimentos da Regius, proporcionando bons resultados para os nossos participantes e assistidos”, afirma a entidade em nota.

Importante ressaltar que o RegiusPrev, que abriga os primeiros participantes da prefeitura de Maringá (PR) e autarquias, obteve o resultado de 98% do referencial de IPCA + 4%, considerando que as primeiras contribuições começaram a ser vertidas a partir de março de 2023. “Mas com as novas adesões ao plano, a tendência é obter melhores resultados”, completa o comunicado.

Shares
Share This
Rolar para cima