Representantes da Abrapp participaram de solenidade em comemoração aos 120 anos da Previ, o maior fundo de pensão da América Latina, nesta segunda-feira (06) na Câmara dos Deputados. Estiveram presentes o Diretor-Presidente da Abrapp, Jarbas Antonio de Biagi; o Diretor Vice-Presidente Suplente da Regional Centro-Norte da Abrapp, Murilo Flores; o Superintendente-Geral da Abrapp, Devanir Silva; a Assessora Parlamentar, Tarciana Xavier; e o Diretor-Presidente do Sindapp, Carlos Alberto Pereira.
“A Previ é um exemplo de governança, resiliência, entrega e foco. Trata-se de uma entidade que participou da fundação da Abrapp e é participante de praticamente todos os grupos técnicos, comissões e comitês que nós temos. É um orgulho e gratidão ter a Previ como associada”, declarou Biagi.
Durante a homenagem à Previ, o Diretor-Presidente da Abrapp também lamentou os episódios que culminaram na tragédia no Rio Grande do Sul. Todos os presentes manifestaram solidariedade ao povo gaúcho. “Estamos engajado em uma união forte para os nossos irmãos do povo gaúcho”, ressaltou.
A solenidade teve a presença do Presidente da Previ, João Luiz Fukunaga, e dos Diretores de Administração, Márcio de Souza; de Investimentos, Cláudio Antônio Gonçalves; de Participações, Fernando Sabbi Melgarejo; de Planejamento, Paula Regina Goto; e de Seguridade, Wagner de Sousa Nascimento. Fukunaga destacou a trajetória de proteção previdenciária desempenhada a todos os bancários e suas famílias.
Além disso, o evento teve a presença do presidente da Anapar, Marcel Barros, e também de autoridades, como o Secretário do Regime Próprio Complementar, Paulo Roberto dos Santos Pinto, que fez um pronunciamento enaltecendo o histórico da Previ.
Representando a Previc, estavam presentes o Diretor-Superintendente, Ricardo Pena; do Diretor de Administração, Leonardo Zumpichiatti de Campani Rodrigues; do Diretor de Licenciamento, Guilherme Campelo; do Diretor de Fiscalização e Monitoramento, João Paulo de Souza; do Diretor de Normas, Alcinei Rodrigues; do Procurador Chefe da Procuradoria Federal, Leandro Santos da Guarda.