Previc define membros da Comissão Nacional de Atuária

A Previc publicou no Diário Oficial da União desta segunda (13) a Portaria nº 372, que designa os membros que vão compor a Comissão Nacional de Atuária (CNA) em sua recriação. A medida visa fortalecer a governança e o acompanhamento das atividades atuariais do segmento previdenciário.

De acordo com a portaria, a composição da CNA conta com representantes das entidades fechadas de previdência complementar, patrocinadores, participantes e assistidos, bem como do meio acadêmico.

Christian Aggensteiner Catunda foi nomeado representante titular da Previc e presidirá a Comissão, enquanto Tais Novo Duarte atuará como representante suplente. Frederico Viana de Araujo é o representante titular da Secretaria do Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social. Eldimara Custodio Ribeiro Barbosa passa a ser representante suplente da Secretaria do Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social.

Os representantes da Abrapp na CNA são Raphael Barcelos de Faria, representante titular das entidades fechadas de previdência complementar e Daniel Pereira da Silva, representante suplente.

Do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), Daniel Rahmi Conde é representante titular e Fabrízio Krapf Costa, representante suplente.

Antônio Fernando Gazzoni foi designado representante titular dos patrocinadores e instituidores de entidades fechadas de previdência complementar, tendo Arthur Henrique de Moraes Pires como representante suplente.

Na comissão, Andrea Vanzillotta é representante titular dos participantes e assistidos das entidades fechadas de previdência complementar (Associação Nacional de Participantes de Fundos de Pensão e de Beneficiários de Planos de Saúde de Autogestão – ANAPAR) e Isaura Beatriz Pereira, representante suplente.

Do meio acadêmico, Cristiane Silva Corrêa participa como representante titular pela Universidade Federal de Sergipe, e Sérgio César de Paula Cardoso, como primeiro representante suplente, pela Universidade Federal do Ceará. João Vinícius de França Carvalho passa a ser o segundo representante suplente, pela Universidade de São Paulo.

Dentre as atribuições da Comissão Nacional de Atuária está a convocação da primeira reunião ordinária, conforme estabelecido na Portaria nº 1.154 de 2023. O presidente da CNA deverá realizar a convocação com uma antecedência mínima de dez dias úteis, seguindo as diretrizes previamente estipuladas.

Shares
Share This
Rolar para cima