Giro das associadas: Funcef, Fapes e Prevcom

Novos dirigentes da Funcef tomam posse – Os dirigentes eleitos no pleito Funcef 2024 foram empossados pelo Conselho Deliberativo no último dia 31 de maio. Assumiram os cargos Rogerio Vida, reeleito Diretor de Administração e Controladoria; os conselheiros deliberativos Marcos Todt (titular) e Fabiana Matheus (suplente) e os conselheiros fiscais Gilson Tavares Costa (titular) e Paulo Germano da Costa (suplente). Além deles, também tomou posse Gustavo Portela, indicado Diretor de Investimentos e Participações pela patrocinadora CAIXA.

“Nosso desafio, como dirigentes, é construir uma governança madura e sólida, fundamental para que a Funcef siga relevante na vida dos seus participantes pelas próximas décadas. A fundação é mais do que cifras e números. Ela faz parte da história e do cotidiano de 140 mil famílias, cujo patrimônio acumulado administramos com o máximo empenho”, afirma Rogerio Vida, Presidente em exercício da entidade.

 

Fapes amplia transparência na Auditoria Interna – Os processos de Auditoria Interna da fundação ganharam mais transparência com a divulgação do plano em vigor no site da entidade. O Conselho Deliberativo e o Comitê de Auditoria da Fapes aprovaram o plano de ação para 2024, definindo as atividades prioritárias a serem abordadas até dezembro.

“A divulgação pública é uma boa prática já adotada no patrocinador BNDES que estamos trazendo para a Fapes, permitindo que todos os públicos sejam comunicados sobre as ações e seus resultados”, ressalta José Felgueiras, Coordenador do Comitê de Auditoria da fundação.

 

Prevcom realiza pesquisa sobre perfil de participantes – O mapeamento de participantes da fundação revelou o perfil dos 49,8 mil servidores que investem nos nove planos de benefícios gerenciados pela instituição. A pesquisa realizada pela entidade demonstrou o equilíbrio de gênero do conjunto, composto por 48,3% de mulheres e 51,6% de homens.

A pesquisa também identificou mais de 1,2 mil inscritos na faixa de 20 a 30 anos. O contingente central de 42,5 mil pessoas na faixa de 31 a 60 anos agrega aos profissionais que se encontram nos principais estágios da vida pessoal e profissional, com envolvimento crescente na formação de capital e definição de reservas para o futuro.

Shares
Share This
Rolar para cima