Capef renova Selo de Autorregulação de Governança de Investimentos

sergio-clark-diretor-investimentos-capef-3

O Conselho de Autorregulação do sistema Abrapp, Sindapp e ICSS concluiu o processo de renovação do Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos da Capef, em reunião realizada no último dia 13 de junho. Este é o “segundo ciclo” no qual a entidade mantém o selo desde a obtenção inicial, em 2020.

A conquista, de acordo com a entidade, foi resultado de um processo rigoroso e que envolveu o envio de informações, documentações comprobatórias e pesquisas com os participantes dos Planos de Previdência administrados. “Trata-se de um Due Diligence minucioso e profundo sobre os diversos aspectos do processo de gestão dos investimentos da fundação”, explica Sérgio Clark, Diretor de Administração e Investimentos da Capef.

Além deste reconhecimento, a entidade também possui o Selo de Autorregulação de Governança Corporativa, conquistado em 2022. “Temos os dois selos e isso atesta para nossos participantes e para o mercado a qualidade dos nossos processos e da nossa gestão”, destaca Clark.

De acordo com ele, as exigências da Abrapp para a concessão do selo superam os requisitos estabelecidos pela legislação vigente, levando ao setor o que há de mais avançado em boas práticas. “As exigências abrangem aspectos como transparência, responsabilidade socioambiental, gestão baseada em riscos, geração de valor e compliance. O método busca assegurar que os processos e práticas adotados na gestão dos investimentos da entidade estejam na vanguarda do mercado”, elogia.

Para ele, a obtenção e renovação do selo não só certifica a qualidade da gestão, mas também oferece uma oportunidade de aprimoramento contínuo dos processos da entidade. “As recomendações feitas no relatório de expedição do selo indicam pontos que podem ser melhorados, promovendo um ciclo contínuo de melhoria e excelência na gestão dos investimentos da Capef”, conclui.

Shares
Share This
Rolar para cima