Previc moderniza atendimento telefônico

A Previc está investindo na modernização da comunicação telefônica para tornar mais ágeis os atendimentos. A expectativa é de que, até setembro deste ano, o novo sistema esteja em funcionamento.

O antigo PABX será substituído por um software livre, instalado nos servidores de TI da autarquia, que fará o gerenciamento das ligações por meio de links de telefonia. A aquisição dos aparelhos telefônicos compatíveis com o sistema está em fase final de licitação, representando a última etapa do processo.

“Os aparelhos atuais não suportam a nova tecnologia e já sofreram danos, alguns irreparáveis”, explica nota da Previc.

Segundo a autarquia, apesar dos diversos canais de comunicação digital existentes na atualidade, a telefonia ainda se mostra um recurso básico importante para necessidades específicas. Por isso, a Previc terá um moderno sistema de telefonia, que possibilitará inclusive a integração aos escritórios regionais. O objetivo é melhorar o atendimento público e a interação com todo o sistema.

O comunicado da autarquia avisa que pode haver algum transtorno no atendimento em decorrência das mudanças.

 

*Comunicado publicado originalmente no site da Previc, em 2 de julho de 2024. Clique aqui para acessar na íntegra.

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