Giro das Associadas: BB Previdência, Funpresp-Jud e Funcef

BB Previdência celebra 30 anos – A fundação celebra 30 anos em 28 de dezembro de 2024, alcançando várias conquistas, incluindo superar R$ 9 bilhões em recursos administrados. Com foco na qualidade do relacionamento com clientes, investiu em tecnologia, comunicação, recursos humanos e governança. Atualmente, conta com mais de 262 mil participantes em 42 planos, destacando-se pela eficiência na administração e alta rentabilidade. Em 2024, a BB Previdência consolidou sua liderança no mercado de entes federativos, com 286 governos estaduais e municipais na carteira, e busca expansão no setor público e privado. “O planejamento é expandir no setor público como um todo. E a solidez, capilaridade e apoio do Banco do Brasil têm sido fundamentais para isso”, afirmou em nota Sandro Grando, Diretor-presidente da BB Previdência. Outra iniciativa de celebração da fundação incluiu o lançamento de um selo e uma logomarca comemorativa, criados pelos colaboradores por meio de um concurso cultural.

 

Funpresp-Jud divulga a Política de Investimentos – A Política de Investimentos 2025-2029 da Funpresp-Jud foi aprovada em dezembro de 2024, e é um documento essencial que orienta a gestão de mais de R$ 4 bilhões de recursos administrados. Em nota, a entidade diz que tem foco na prudência, governança e transparência para garantir o melhor desempenho dos investimentos. E que em um cenário econômico incerto, adota metodologias avançadas, como a Fronteira Eficiente de Markowitz, para definir alocações de recursos. O documento também informa que, a partir do segundo trimestre de 2025, serão implantados Perfis de Investimentos para as Reservas dos Participantes. “O Comitê de Investimentos monitora e avalia os investimentos periodicamente, enquanto a Gerência de Controle de Riscos e Investimentos acompanha diversos riscos, garantindo a segurança dos recursos. A leitura do documento é recomendada para os participantes entenderem a gestão e estratégias dos seus patrimônios”, informou em nota.

 

Prorrogação de concessão de aeroporto beneficia investimento da Funcef – A concessão do Aeroporto de Guarulhos foi prorrogada por mais 16 meses, até novembro de 2033, beneficiando a Invepar, da qual a Funcef detém 25% de participação. O acordo com a Agência Nacional de Aviação (Anac) foi aprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e publicado no Diário Oficial da União. Guarulhos, maior aeroporto da América do Sul, é operado pela concessionária GRU Airport e é o principal ativo da Invepar. De janeiro a setembro de 2024, o terminal recebeu 32,2 milhões de passageiros e 47% da carga importada por via aérea no Brasil. “Este é um acordo importante e permitirá à Invepar maximizar o potencial do seu principal ativo, sem necessidade de injeção de novos recursos pela Fundação”, explicou em nota o diretor de Investimentos, Gustavo Portela.

Shares
Share This
Rolar para cima