¨A parceria com o ICSS foi fundamental para o crescimento da nossa plataforma digital¨, destaca executivo da Mirador

Rafael Piumato, customer success da Mirador Academy

Rafael Piumato, customer success da Mirador Academy, compartilha nesta entrevista ao Blog da Abrapp os bons resultados gerados pela parceria entre a companhia e o ICSS, maior instituto certificador especializado no segmento de previdência complementar fechada.

A Mirador firmou parceria com o ICSS no final de 2019, aproveitando os quase 20 anos de serviços prestados pela empresa para o segmento das entidades fechadas de previdência complementar e a grande experiência profissional da equipe.

¨Buscamos o convênio com o objetivo da pré-avaliação, pelo ICSS, dos cursos da Mirador. Mensalmente enviamos para o Instituto os alunos que realizaram os cursos previamente avaliados, para efetivação automática da pontuação, simplificando o processo e o controle dos nossos alunos no PEC¨, explica Rafael.

Dentre os principais benefícios resultantes da parceria, o executivo destaca que agregar a chancela do ICSS aos cursos desenvolvidos pela Mirador em sua plataforma digital (Mirador Academy) foi fundamental para o ganho de notoriedade desta iniciativa. ¨Historicamente apenas os nossos cursos presenciais eram conhecidos¨.

Plataforma digital – A Mirador já realizava cursos in company desde 2004 e, em 2018, criou a plataforma Mirador Academy, para ampliar o acesso em regiões mais distantes e em que havia dificuldade de se mostrar presente. Em 2020, com a pandemia mundial, a parceria junto ao ICSS foi fundamental para o crescimento da Mirador Academy, que se tornou um dos principais centros de ensino no segmento dos fundos de pensão, destaca Rafael.

¨Agregando o selo do ICSS, conseguimos atingir um número muito maior de pessoas, o que demonstra que os cursos são qualificados e realmente auxiliam as pessoas a se desenvolverem em nossa área¨, acrescenta o executivo.

Validação e relevância – Ele observa que a avaliação realizada pelo Instituto foi muito importante em razão de dois fatores principais: validou os cursos na questão de ementa e metodologia de estruturação; e deu maior tangibilidade para os clientes (e para a própria equipe interna) de que os cursos têm relevância para um processo de educação continuada.

¨Esse alinhamento é relevante para auxiliar na concretização de um dos grandes objetivos que a Mirador tem, que é de efetivar a transferência de conhecimento a todos os seus clientes¨, conclui o customer success da Mirador Academy.

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