Os dirigentes que visitarem a seção do Sindapp no estande institucional do 43° Congresso Brasileiro de Previdência Privada, entre os dias 19 e 21 de outubro, terão acesso a informações de valor para a gestão das entidades fechadas de previdência em que atuam.
Dentre as frentes de atuação do Sindicato patronal das EFPC está a defesa do ato regular de gestão, que engloba a oferta do Seguro D&O – Fundos de Pensão. Trata-se de um seguro para proteção dos atos regulares de gestão praticados pelos membros dos órgãos de governança da entidade fechada. Ele e se destina à cobertura de despesas de custeio de defesa de dirigentes e conselheiros nas esferas administrativa e judicial.
Para esclarecer todas as dúvidas dos congressistas sobre o produto, a equipe do Sindapp no Congresso ganhará o reforço do time da corretora Apoena Soluções em Seguros e dos representantes diretos das seguradoras parceiras.
Negociações coletivas – Adicionalmente, os profissionais do Sindicato estarão à disposição para orientar as associadas sobre a evolução das negociações coletivas de trabalho nos quatro estados onde há Convenções Coletivas firmadas para as EFPCs: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Autorregulação e promoção da ética – Além de receber informações diretamente dos profissionais disponíveis no local, os congressistas terão acesso a diversas publicações ao apontarem a câmera de seus celulares para o QR Code disponibilizado.
Dentre elas está o novo Código de Autorregulação em Qualificação e Certificação Profissional, que será um grande lançamento do 43º. CBPP. O Código foi elaborado pela Comissão Mista de Autorregulação, coordenada pelo Sindapp, dentro do programa compartilhado com Abrapp e ICSS.
Os e-books e artigos produzidos pela Comissão de Ética do Sindapp, com diversas reflexões valiosas sobre a conduta dos dirigentes e conselheiros, também estarão disponíveis para acesso.
Visite o Sindapp no estande institucional do evento para obter mais informações sobre essas e outras importantes iniciativas promovidas pelo Sindicato patronal.