43º CBPP: Evento atinge maior nota de satisfação já registrada em pesquisa

A pesquisa de satisfação sobre o 43º Congresso Brasileiro de Previdência Privada, realizado entre os dias 19 e 21 de outubro, reforçou a percepção de que esta foi uma das edições mais exitosas. O evento deste ano recebeu nota de avaliação 4,5 (numa escala de 1 a 5), a mais alta registrada em comparação às pesquisas feitas desde 2019.

A pesquisa foi realizada durante o Congresso, por meio de formulário online, com retorno de 434 congressistas. 93,6% dos respondentes afirmaram estar muito satisfeitos (59,7%) ou satisfeitos (33,90%) com o evento. 5,10% disseram estar mais ou menos satisfeitos. Os insatisfeitos somaram apenas 1,4% do total de respostas.

46,9% dos respondentes da pesquisa são conselheiros(as), responsáveis por decisões que impactam as estratégias das entidades fechadas de previdência complementar. 13,9% são presidentes, vice-presidentes ou diretores, e 19,7% gerentes ou coordenadores, sendo os percentuais relacionados a outras posições.

Empenho do time – “O feedback que recebi foi só de elogios.  Há uma unanimidade nas opiniões de que foi o melhor (Congresso) de todos”, destacou o Diretor-Presidente da Abrapp e Coordenador Geral do evento, Luís Ricardo Martins, durante a reunião do grupo de trabalho realizada na última quinta-feira (24/11). Ele agradeceu a colaboração das centenas de pessoas envolvidas na organização e execução desta edição.

O Superintendente Geral e Coordenador Executivo do Congresso, Devanir Silva, agradeceu a confiança do time, que esteve empenhado e focado para trazer o resultado do evento. “Muito desse êxito também se deve ao ambiente criado pela liderança de Luís Ricardo. É um presidente que nos dá condições totais de trabalho, sempre agregando e buscando o melhor para a Associação”.

Programação e conteúdo bem avaliados – O tema central do Congresso –   #FaçaAcontecerAgora – foi aprovado por 97% dos respondentes da pesquisa, recebendo nota 4,7 (escala de 1 a 5). Dentre os pontos positivos mais elencados pelo público estão a programação e o conteúdo do evento (69%) e a organização (11%).

A Palestra Magna, conduzida por Geraldo Rufino, referência no empreendedorismo brasileiro, foi considerada ótima ou boa por 92% dos respondentes. A Master Class final com David Roberts, expert em liderança exponencial e tecnologia disruptiva, foi aprovada com 91% de ótimo ou bom.

Ponto alto do programa, as Plenárias obtiveram nota geral de 4,4 (escala de 1 a 5), mantendo a boa avalição da edição passada. Os destaques foram os painéis “Futuros Possíveis” (com Eduardo Ibrahim, Roberto Luís Troster e Ricardo Basaglia) e “Ambidestria: Caminho para Disrupção” (com Maurício Benvenutti, Junior Bornelli e Cristiano Kruel, sócios da StartSe), que receberam nota 4,5.

As Insights Sessions registraram nota média elevada com 4,5. As mais bem avaliadas (4,6) foram as palestras “Fazendo Acontecer”, com Rony Meisler, fundador da Reserva, e “A Coragem para Liderar”, conduzida por Andrea Iorio, especialista em liderança, soft skills e transformação digital.

Novidade neste ano, as duas Colab Sessions “Previdência é Coisa de Jovem” (com Cristiano Verardo) e “A Nova EFPC na Prática” (com Saulo Bonassi) registraram nota 4,4, recebendo avaliação de ótimo por mais de 50% dos respondentes.

Desejo de voltar – Mas talvez o maior indicador de sucesso está no desejo de voltar ao evento, manifestado por 99% dos respondentes que disseram querer já participar da próxima edição. 80% mostraram-se dispostos a ampliar ainda mais esse público, ao afirmarem que recomendariam, com certeza, o Congresso a mais pessoas.

Shares
Share This
Rolar para cima