Abrapp destaca evolução e desafios para o avanço da Previdência Complementar no Congresso CEPREV

Um panorama da previdência no Brasil e no mundo e análises sobre a evolução do setor e seus desafios foram abordados na palestra de Regidia Frantz, Diretora Vice-Presidente Suplente da Abrapp Regional Sul, no último dia do 2º Congresso CEPREV de Previdência Complementar, realizado nos dias 28 e 29 de setembro no IL Campanario Villagio Resort, em Florianópolis (SC).

O evento, que reuniu 120 participantes, teve o objetivo de reunir os atores da Previdência Complementar do Sul do Brasil e discutir os temas mais relevantes do setor. Segundo Regidia Frantz, para que o setor previdenciário avance, é necessário realizar uma série de mudanças para se aproximar dos novos clientes.

“Os participantes estão cada vez mais exigentes, acompanhando e opinando sobre o plano, principalmente sobre o gerenciamento do patrimônio. Um dos grandes desafios é diversificar a comunicação e interação entre o público mais jovem e os aposentados”, afirmou.

Durante a palestra, ela abordou a importância do papel das lideranças das entidades nesta mudança, como motivadoras desta transição. “Em um mundo imediatista, onde as pessoas esperam processos cada vez mais ágeis, a tecnologia também é fundamental para promover mudanças. A Previc, como órgão regulador, deve-se atentar à questão regulatória para caminhar de acordo com o novo cenário que se desenha”, completou.

Durante a apresentação, a Diretora reforçou que a Abrapp, enxergando este panorama, idealizou como sonho para daqui a 10 anos um cenário promissor, que consiste em a previdência complementar superar 100% o PIB e proteger o futuro de mais 50 milhões de brasileiros (50% da população brasileira). “Para isto, os pontos abordados acima precisam sair do papel”, concluiu.

O evento buscou estimular a interação e formação de networking entre as pessoas que trabalham com previdência complementar, criar novas oportunidades de pesquisas e discussões, além de integrar os principais atores do cenário nacional da área de fundos de pensão. O 2º Congresso CEPREV de Previdência Complementar teve o apoio institucional da ASCPrev, Previpar e a Tchê Previdência.

Shares
Share This
Rolar para cima