Abrapp lança 2ª Pesquisa sobre Atuação da Previc

Após os resultados significativos obtidos com a primeira pesquisa que mediu a percepção do setor sobre a Previc, realizada no ano anterior, a Abrapp dá início hoje à 2ª edição da Pesquisa sobre a Atuação da Previc. Com prazo de resposta de 19 de fevereiro a 8 de março, o levantamento tem o propósito de trazer as percepções das entidades e gerar informações que serão a base de aprimoramento do setor.

Os insights obtidos na pesquisa anterior desempenharam um papel fundamental no direcionamento das ações estatais, e a expectativa é que os resultados desta nova edição proporcionem uma base ainda mais sólida para o desenvolvimento do segmento. Assim como no ano anterior, os resultados serão compartilhados de forma geral com a Previc, respeitando a privacidade das respostas e das associadas.

“Estamos convictos de que uma amostra mais ampla de participantes na pesquisa resultará em uma qualificação ainda maior dos resultados e orientará novas ações em prol do sistema. Contamos com a contribuição de todos para juntos construirmos a agenda prioritária do nosso segmento. Pedimos gentilmente que cada associada envie apenas uma resposta”, destaca Jarbas Antonio de Biagi, Diretor-Presidente da Abrapp.

O questionário da pesquisa, composto por 28 perguntas, tem o objetivo de atualizar o mapeamento da percepção das EFPC sobre a atuação da Previc. As questões abrangem uma ampla gama de tópicos, incluindo fiscalização, licenciamento, normatização, orientação técnica, ouvidoria, fomento, participação social, atuação jurídica e avaliação global da Previc.

Cada bloco da pesquisa aborda aspectos específicos. No Bloco 1, são avaliadas as ações de fiscalização da Previc durante o ano anterior, enquanto o Bloco 2 trata do licenciamento de processos. O Bloco 3 aborda as ações de normatização e orientação técnica, e o Bloco 4 avalia a atuação da Ouvidoria, do gabinete e dos escritórios de representação da autarquia.

No Bloco 5, são questionadas as percepções sobre a criação de áreas de fomento e participação social pela Previc. O Bloco 6 aborda a atuação jurídica da Procuradoria Federal junto à Previc, e no Bloco 7, os participantes são convidados a fazer uma avaliação global das ações da Previc e a atribuir notas individuais aos diretores da autarquia.

O questionário também oferece espaço para considerações finais, permitindo que os participantes compartilhem críticas, sugestões e propostas de melhoria em relação aos processos de trabalho e atuação da Previc.

O link para a pesquisa será enviado por e-mail para todas as associadas. Em caso de dúvidas, basta contatar abrappatende@abrapp.org.br.

Shares
Share This
Rolar para cima