Abrapp participa da Semana de Educação Previdenciária e Financeira dos Correios e Postalis

A primeira edição regional da Semana de Educação Previdenciária e Financeira dos Correios e o Postalis foi realizada nesta segunda-feira (27/11) em São Paulo e se estenderá a outras cidades brasileiras. O evento reuniu participantes, empregados da estatal na capital e região metropolitana, e contou com a presença de toda a Diretoria Executiva do Postalis, de executivos dos Correios e do Postalis, de conselheiros do Instituto, de representantes da Previc e do Superintendente Geral da Abrapp, Devanir Silva.

“O protagonismo do Postalis em promover o tema da educação previdenciária e financeira é louvável. Foi um evento de compartilhamento de informações e integração de colaboradores, participantes e assistidos, que puderam lembrar sobre a importância de formar patrimônio a partir das escolhas do dia a dia. Se pensamos em ter uma renda qualificada no futuro, é preciso realizar esforços no momento presente”, afirmou Devanir Silva.

Na abertura do evento, o presidente do Postalis, Camilo Fernandes dos Santos, comemorou a presença do público e anunciou que o Instituto irá retomar os núcleos de atendimento nos Estados, começando por São Paulo. “Vamos levar informação para os participantes, porque sem eles não teríamos razão de existir. O legado que queremos deixar é de credibilidade e segurança, porque sabemos que as pessoas depositam no Postalis não apenas dinheiro, mas seus sonhos”, disse.

O presidente ressaltou a parceria com os Correios e o desafio de resgatar a imagem e credibilidade do fundo de pensão. “Repito que não há espaço para erros e aventuras, como os do passado. Trabalhamos incansavelmente para que nossa governança, hoje robusta, seja reconhecida no sistema e que os participantes olhem para o Postalis com orgulho.”

O superintendente estadual de São Paulo Metropolitana dos Correios, Renato Aparecido Rosa, representou o presidente Fabiano Silva dos Santos na abertura do evento, enfatizando a necessidade de cuidar não apenas dos negócios, mas também das pessoas que trabalham na empresa. Ele ressaltou a importância da previdência na vida do trabalhador, destacando que somente em 2022, o Postalis pagou quase 600 mil benefícios, ultrapassando a expressiva cifra de R$ 1 bilhão.

A programação teve início com uma palestra do Diretor de Gestão Previdencial do Postalis, Walison de Melo Costa, abordando o regime de previdência complementar e a falta de conhecimento financeiro entre os brasileiros. O evento tem como objetivo motivar adesões e contribuições ao plano Postalprev, que mantém suas inscrições abertas. Este plano oferece paridade do patrocinador, significando que a cada depósito, o empregado recebe 100% de contribuição dos Correios, além da rentabilidade dos investimentos.

Além da palestra inicial, a programação inclui apresentações do Diretor de Investimentos, Carlos Alberto Zachert, e dos gerentes das áreas de benefícios, empréstimos, gestão previdencial e cadastro. O evento também oferece esclarecimento de dúvidas por meio de bate-papo com especialistas no auditório, além de equipes dedicadas para atendimento individual nos estandes.

Shares
Share This
Rolar para cima