Aprendizados com a incorporação de EFPC

Liane Chacon, Diretora do Sindapp

Em entrevista ao blog do Sindapp, a Diretora Liane Chacon compartilha seus aprendizados com o processo de incorporação de entidades fechadas de previdência complementar.

Diretora do Sindapp, Liane vivenciou isso de forma intensa com a incorporação da Fasern pela NÉOS, entidade na qual é Diretora de Seguridade e Benefícios.

Confira um trecho da entrevista: 

Quais são os maiores desafios do processo de incorporação de uma entidade fechada de previdência complementar? Como dirigente, quais foram suas principais prioridades na transição da Fasern para Néos?

Liane Chacon: Garantir os direitos dos participantes e assistidos e a busca incessante pela excelência dos serviços, foram nossas prioridades enquanto dirigentes de uma Entidade que estava sendo incorporada. Como sabemos, é um desafio permanente administrar o patrimônio e – por que não? – os sonhos e os anseios de um imenso contingente de pessoas. Participantes que poupam hoje para um futuro tranquilo, bem como para os assistidos, para quem o futuro é hoje e que não abrem mão de qualidade de vida digna, serviços prestados com ética, equidade, honestidade, transparência e responsabilidade, cumprindo assim, o dever fiduciário que cabe ao dirigente da entidade.

A Fasern – Fundação Cosern de Previdência Complementar (RN) foi em 1º de outubro de 2020 incorporada pela NÉOS Previdência Complementar, assim como a CELPOS (PE) E FAELBA (BA), todas da regional Nordeste, e que fazem parte do grupo Neoenergia. A sede da NÉOS está em Salvador, porém os participantes e assistidos de Natal e Pernambuco continuarão com atendimento presencial.

O processo de incorporação resumo em três palavras-chaves: desafios, metas e superação de limites. Falando especificamente dos maiores desafios do processo, ressalto que ele veio acompanhado do momento de pandemia da COVID -19 com modelo híbrido de trabalho, no escritório e em casa, em sistema de revezamento. Isso aumentou nossos desafios, que pelo próprio processo já são muito complexos.

Clique aqui para ler a matéria completa no site do Sindapp.

Shares
Share This
Rolar para cima