Associadas do Rio de Janeiro aprovam contraproposta para renovar a Convenção Coletiva de Trabalho para 2022

O Sindapp, sindicato patronal das EFPC, realizou assembleia geral com as associadas do estado do Rio de Janeiro no último dia 09 de junho. A reunião tratou da contraproposta à pauta apresentada pelo sindicato laboral do estado, Sindepperj, para renovar a Convenção Coletiva de Trabalho para 2022.

As entidades aprovaram, por maioria, a proposta de aplicação do INPC cheio sobre a remuneração salarial e demais cláusulas econômicas (vale-alimentação, vale-creche etc.) Foi também deliberada a inclusão de cláusula sobre teletrabalho, conforme o Sindapp tem orientado nas negociações feitas em outros estados.

Um amplo cenário sobre o cenário das negociações coletivas no Brasil, pós-reforma trabalhista, em apresentação conduzida pelo advogado e consultor do Sindapp, Cláudio Benedet.

A assembleia contou com ampla presença das entidades locais. ¨Foi uma assembleia objetiva e muito participativa, com cerca de 20 associadas¨, relata José Luiz Rauen, Vice-Presidente do Sindapp e Diretor responsável pela pasta Sindical. Como próximos passos, o sindicato patronal levará a contraproposta para negociação em formato presencial, conforme solicitado pelo sindicato dos empregados local.

O cenário de negociações no Rio de Janeiro, estado em que houve dificuldades para fechamento dos acordos no passado, encontra-se pacificado. ¨Isso é mérito do Sindapp e suas associadas, com a ajuda do Dr. Cláudio Benedet, que é um grande especialista no tema. Conseguimos construir pontes e essa conquista é resultado de trabalho feito ao longo de anos. Hoje está muito mais fácil chegar ao resultado esperado¨, completou Rauen.

Shares
Share This
Rolar para cima