Escolha uma Página

Capef, Elos, Viva Previdência, Infraprev, Serpros e Eletros são reconhecidas com Selo de Autorregulação

por | nov 23, 2020 | Blog

Programa de Autorregulação do sistema Abrapp, Sindapp e ICSS

O Conselho de Autorregulação concedeu, nesta última sexta-feira (20), o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos para as entidades Capef, Elos, Viva Previdência, Infraprev, Serpros e Eletros. A chancela é o reconhecimento maior concedido pelo programa de Autorregulação conduzido por Abrapp, Sindapp e ICSS, com a certificação dos processos de governança de investimentos das referidas entidades.

Com os novos Selos concedidos, passam a ser 17 as entidades do sistema certificadas em Governança de Investimentos pelo programa.

“As EFPC abraçaram a causa e estão buscando o Selo de Autorregulação. O diagnóstico realizado no processo decisório da entidade é um dos grande motes da concessão do Selo: as EFPC vão superando obstáculos identificados e realizam aprimoramentos. O envolvimento crescente das associadas mostra isso: o sistema está abraçando a causa”, destaca o Presidente do Conselho de Autorregulação e Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins.

A operacionalização da certificação de processos é conduzida pelo ICSS.

Newsletter Abrapp em Foco

Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece no Grupo Abrapp e em sintonia com os fatos mais relevantes do setor.

Shares
Share This