Capef realiza workshop e prepara planejamento estratégico para o período 2024-2027

A Capef realiza ao longo desta semana o Workshop Conexão Capef, que reuniu no auditório do Banco do Nordeste dirigentes, gestores, integrantes da liderança e da governança corporativa, além de colaboradores para diversas apresentações que ajudarão a construir o planejamento estratégico da entidade para o período 2024-2027.

Com uma visão compartilhada para os próximos quatro anos, a proposta do evento foi compreender o cenário atual da previdência e as perspectivas para os próximos anos. Desta maneira, é possível criar uma base sustentável para evoluir no presente e se preparar para o futuro, em vez de apenas reagir às mudanças.

“Esse é o momento para fazermos uma reflexão sobre como estamos em relação ao que está acontecendo no mercado, na nossa indústria e no nosso segmento. Então, é muito importante estarmos atentos às apresentações, que são insumos para as próximas etapas da construção do nosso planejamento estratégico”, afirmou Ocione Mendonça, Diretor-Presidente da Capef. Segundo ele, a consolidação do planejamento estratégico da Capef será realizada em dezembro.

O evento realizado de forma híbrida, com a participação online de palestrantes, recebeu nesta segunda-feira (23/10), Devanir Silva, Superintendente-Geral da Abrapp, para a apresentação Cenários, Tendências e Oportunidades para o Segmento de Previdência Privada. Ele apresentou o planejamento estratégico elaborado em conjunto com os dirigentes da Abrapp, ICSS, Sindapp, UniAbrapp e Conecta. A ideia foi construir uma visão compartilhada do futuro do sistema e criar agenda estratégica das instituições para 2023 e 2024, mas com uma meta de futuro de longo prazo.

 “Foi uma satisfação apresentar o cenário que gostaríamos para o Brasil em 2033, focado na Previdência Complementar para Todos, que foi o tema central do 44º CBPP. Apresentei os seis projetos que estamos levando adiante com a colaboração das nossas diretorias e dos comitês técnicos. No Brasil, ainda precisamos de reforma estrutural para diminuir a transferência de encargos entre as gerações. A Previdência Complementar é parte da solução”, afirmou o Superintendente-Geral da Abrapp.

Além disso, Denise Maidanchen, Diretora-Executiva da Quanta Previdência, apresentou reflexões e provocações sobre a importância da cultura comercial para o crescimento e expansão das EFPCs. O workshop receberá convidados ao longo da semana e termina na próxima sexta-feira. Esta é a primeira fase do projeto, que segue em novembro para mais uma rodada de apresentações.

Shares
Share This
Rolar para cima