Centrus é certificada com Selo de Autorregulação em Governança Corporativa

Altamir Lopes, Presidente da Centrus

O Conselho de Autorregulação do sistema Abrapp, Sindapp e ICSS aprovou por unanimidade, na última quinta-feira (24), a concessão do Selo de Autorregulação em Governança Corporativa para a Centrus.

Com a chancela, a Centrus, presidida por Altamir Lopes (foto), obtém importante reconhecimento perante o mercado sobre a robustez de seu arcabouço de governança.

O Conselho de Autorregulação é composto por representantes de instituições renomadas no mercado, em sua maioria externas ao Grupo Abrapp, o que reforça a independência do órgão deliberativo. Participam do colegiado representantes de Abvcap, Amec, Anbima, BSM, CRA-SP, IBGC e Instituto Ethos, além dos Presidentes de Abrapp, Sindapp e ICSS.

Pioneirismo – A Centrus é referência em boas práticas para o sistema, tendo sido pioneira na participação do programa de Autorregulação. Foi a primeira entidade certificada com o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos, reconhecimento obtido por um seleto grupo de 11 EFPCs até o momento.

Com a nova certificação em Governança Corporativa, a Centrus torna-se a segunda entidade a receber este Selo. A primeira foi a Fundação Real Grandeza, que participou do projeto-piloto para esta modalidade.

O processo de certificação das EFPCs é conduzido pelo ICSS, maior instituição certificadora especializada no segmento de previdência complementar fechada.

Shares
Share This
Rolar para cima