Comissão de Ética lança Guia com recomendações para reuniões virtuais

Guia para Reuniões Online - Comissão de Ética do Sindapp

As associadas já podem fazer o download do Guia “Reuniões Online: Recomendações da Comissão de Ética do Sindapp”. A obra oferece orientações sobre providências e melhores práticas adotadas antes e durante as reuniões, bem como limites para a conduta dos integrantes.

“Há certas regras a serem observadas nas reuniões, principalmente de comportamento ético. Contudo, temos vivenciado situações em que há falta de disciplina e postura adequadas por parte de profissionais. Porque não observar em uma reunião online a mesma cautela que se deve ter em uma reunião presencial?”, destaca Aparecida Pagliarini, Coordenadora da Comissão de Ética do Sindicato patronal das EFPC.

Para diretores, conselheiros e demais profissionais –  Para oferecer orientações sobre essa questão, foram pesquisadas recomendações de boas práticas em várias entidades e associações de diferentes mercados, avaliadas e acrescidas das reflexões dos membros da Comissão de Ética.

Como resultado, o Guia oferece conteúdo prático direcionado a diretores, conselheiros e que pode ser aproveitado por profissionais das mais diversas áreas.

O Guia também reforça a necessidade de que os profissionais observem os comportamentos previstos nos respectivos Códigos de Ética das EFPC em que trabalham, acrescenta Pagliarini.

“O conteúdo é excelente e a apresentação está muito bonita. Foi uma ideia genial, pois há demanda por parte das associadas de conteúdo educativo a respeito do tema”, ressalta José de Souza Mendonça, Diretor-Presidente do Sindapp.

Diretor responsável pela Promoção da Ética, Erasmo Ciqueira Lino destaca o empenho da Comissão de Ética em produzir conteúdos de referência para as entidades fechadas. “Acabamos de lançar o e-book Ética no Século 21 – Reflexões, revisamos o Código de Princípios Éticos e os membros da Comissão surpreendem com mais esse importante trabalho para o sistema”, elogia.

Clique aqui para baixar o Guia “Reuniões Online: Recomendações da Comissão de Ética do Sindapp”.

Shares
Share This
Rolar para cima