Na primeira reunião ordinária da Comissão de Fomento da Previdência Complementar Fechada (COFOM), realizada na sexta-feira (28 de junho), representantes do setor e do Governo Federal começaram a elaborar um plano estratégico para a expansão da previdência complementar fechada até 2030.
A COFOM foi instituída pela Portaria PREVIC 430/2024 e tem o objetivo de desenvolver ações que fortaleçam e protejam a aposentadoria complementar, atualmente beneficiando mais de oito milhões de brasileiros.
Ricardo Pena, diretor-superintendente da Previc, destacou a importância da representatividade na comissão para criar um plano dinâmico e engajador. Para abordar os desafios do setor, foram formadas três subcomissões internas, cada uma focada em segmentos específicos do ecossistema previdenciário.
A presidente da COFOM, Marcella Godoy, enfatizou a segmentação por nichos para identificar dificuldades e propor soluções estratégicas. A comissão também discutiu sobre a importância da educação financeira e previdenciária desde o ensino fundamental, com a utilização de tecnologia para alcançar novas gerações. O próximo encontro está agendado para 26 de julho.
Clique aqui para saber mais.