Comissão inicia debate para criar Plano Nacional de Fomento da Previdência Complementar Fechada até 2030

Na primeira reunião ordinária da Comissão de Fomento da Previdência Complementar Fechada (COFOM), realizada na sexta-feira (28 de junho), representantes do setor e do Governo Federal começaram a elaborar um plano estratégico para a expansão da previdência complementar fechada até 2030.

A COFOM foi instituída pela Portaria PREVIC 430/2024 e tem o objetivo de desenvolver ações que fortaleçam e protejam a aposentadoria complementar, atualmente beneficiando mais de oito milhões de brasileiros.

Ricardo Pena, diretor-superintendente da Previc, destacou a importância da representatividade na comissão para criar um plano dinâmico e engajador. Para abordar os desafios do setor, foram formadas três subcomissões internas, cada uma focada em segmentos específicos do ecossistema previdenciário.

A presidente da COFOM, Marcella Godoy, enfatizou a segmentação por nichos para identificar dificuldades e propor soluções estratégicas. A comissão também discutiu sobre a importância da educação financeira e previdenciária desde o ensino fundamental, com a utilização de tecnologia para alcançar novas gerações. O próximo encontro está agendado para 26 de julho.

Clique aqui para saber mais.

Shares
Share This
Rolar para cima