Confira os painéis e palestrantes do Seminário de Gestão de Investimentos

Palestrantes do Seminário de Gestão de Investimentos nas EFPC

Já está disponível a programação do 11º Seminário Gestão de Investimentos nas EFPC, o maior evento dessa área voltado para o sistema. O seminário está com inscrições abertas e acontecerá de 08 a 09 de junho em formato presencial, em São Paulo.

A abertura do evento, na manhã de 08 de junho, será realizada pelo Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins. Em seguida, o primeiro painel será dedicado à análise do tema ¨Guerra e Paz: A Economia Global no Pós-Pandemia¨, com palestras de Fernando Genta, Economista-chefe da XP Asset, Bruno Marques e Júlio Fernandes, Gestores Multimercado da XP Asset.

O segundo painel mergulhará no contexto nacional, ¨Cenário Brasil: Um Balanço do que Fica e o que Esperar do Futuro Próximo¨, com palestras de Tiago Berriel, Sócio e Estrategista de Macroeconomia e de Produtos da BTG Asset, e Walter Maciel, CEO da AZ Quest.

Na sequência, o debate será sobre ¨Política e Gestão de Investimentos: Como Otimizar o ALM¨. As apresentações serão feitas por Francisca Brasileiro, Head Investment Solutions e Business Development da TAG Investimentos, Rodrigo Maranhão, Sócio e Diretor de Gestão da Kadima Asset Management, e Guilherme Benites, Sócio-Diretor da Aditus Consultoria Financeira.

Na parte da tarde, o quarto painel discutirá ¨Oportunidades e Desafios em Renda Fixa e Renda Variável¨. Serão palestrantes: Patrícia da Silva Pereira Braga, Estrategista Chefe da MAG; Philipe Biolchini, CIO da Bradesco Asset Management; e Cindy Shimoide Caplivski, Head of Portfolio Consulting para a América Latina da BlackRock.

Encerrando as apresentações do dia, após a primeira rodada de negócios com apresentações e cases dos patrocinadores, está o painel ¨Um Panorama sobre o Mercado de Crédito Privado¨. As apresentações serão realizadas por Ulisses Nehmi, CEO da Sparta Fundos de Investimentos, Daniel Palaia, Gestor de Crédito Privado na Schroders Brasil, Margot Greenman, CEO e fundadora da Captalys Asset Management, Marcelo Rabbat, Sócio e Head de Distribuição da Vinci Partners e Gustavo Bezerra de Menezes Cortes, Sócio da área de Crédito da Vinci Partners.

Iniciando o segundo dia do evento, na manhã de 09 de junho, o debate enfocará ¨Estratégias de Alocação: Transição de Carteiras e Gestão Passiva¨, com palestras de Timothy Edwards, Global Head of Index Investment Strategy da Dow Jones, e Tim Leask, Investment Specialist da J.P. Morgan Asset Management.

Após a segunda rodada de negócios, acontecerá o painel ¨Mercado Secundário de Private Equity no Brasil e no Exterior¨. As apresentações serão conduzidas por Carlos Garcia, Cofundador Itajubá Investimentos, Renato Abissamra, Sócio na Spectra Investimentos, e Raphael Alves, Gerente de Ativos Ilíquidos da Petros, e Carol Guarnieri, Gerente de Núcleo da Previ.

¨Como Diversificar Alocação com Investimentos no Exterior?¨ será o tema do oitavo painel, com palestras de Rafael Daher, Passive Investments Specialist da DWS, e Phylipe Corsini, Sócio responsável pelo Canal Institucional da Divisão de Third Party Distribution no Brasil do BTG Pactual.

Em seguida, o assunto será ¨Oportunidades no Mercado de Infraestrutura¨. A análise ficará a cargo dos especialistas Carolina Rocha, Sócia e COO da Perfin, e Henri Rysman de Lockerente, Gestor de Fundos Renda Fixa da BNP Paribas Asset Management.

A última seção do evento estará dedicada ao Talk de Líderes e AETQs: ¨Discussões Atuais na Gestão de Investimentos¨.

Esta é uma programação preliminar; alterações e ajustes poderão ocorrer até a véspera do evento.

Público-alvo e parceiros – O Seminário de Gestão de Investimentos é dedicado a administradores Estatutários Tecnicamente Qualificados (AETQ), Administradores Responsáveis pela Gestão de Riscos (ARGR), Membros de Comitês de Investimentos e de Riscos, Dirigentes, Conselheiros, Gerentes e Técnicos das entidades fechadas de previdência complementar.

Essa iniciativa conta com o apoio de grandes parceiros, cujas soluções e principais canais de contato podem ser conferidos nesta página especial. O evento tem o Patrocínio Black da XP Investimentos. Patrocínio Ouro: Aditus, AZ Quest, Black Rock, BNP Paribas, Bradesco, BTG Asset, BTG Pactual, Captalys, Dow Jones, DWS, Itajubá, JP Morgan, Kadima, MAG, Perfin, Schroders, Sparta, Spectra, Tag Investimentos e Vinci Partners. Patrocínio Prata: Aviva e Trígono Capital. Patrocínio Bronze: ARX Investimentos, Franklin Templeton, Mapfre, Stepstone e Sul América. Apoio: RBR e SPX Capital.

O Seminário Gestão de Investimentos nas EFPC é uma realização da Abrapp, com o apoio institucional de UniAbrapp, Sindapp, ICSS e Conecta.

Shares
Share This
Rolar para cima