Conheça o PROVAVIVA, novo serviço de verificação de óbitos da Abrapp

A constante necessidade de verificar a prova de vida de participantes e assistidos pelas EFPCs muitas vezes enfrenta desafios de lentidão, ineficiência e vulnerabilidade a fraudes. Com o intuito de trazer inovação e um olhar estratégico para atender a essas necessidades, a Abrapp lança em dezembro o PROVAVIVA, um serviço projetado para proporcionar segurança, agilidade e previsibilidade para essas informações.

Desenvolvido em colaboração com a Dxon, uma empresa de tecnologia especializada na criação de soluções para o mercado de seguros e previdência por meio da análise de dados, Big Data e Analytics, o PROVAVIVA chega com a missão de aprimorar a eficiência e confiabilidade dos processos de verificação de óbitos.

Ivan Corrêa Filho, Superintendente Adjunto da Abrapp, explica que o funcionamento do PROVAVIVA será simples: as associadas enviam a base de participantes e assistidos para a solução tecnológica via API ou upload, e o PROVAVIVA, de forma simultânea, coleta informações de diversas fontes para identificar um óbito. Caso o óbito seja identificado, a aplicação realiza uma busca detalhada dos registros.

“A ABRAPP inova utilizando um sistema de Big Data integrado a uma base de armazenamento de informações que possui robôs e APIs com fontes de dados externos. Motores de decisões aprendem com cada informação armazenada, gerando análises preditivas e agilizando o tempo de resposta, resultando no aumento da produtividade, segurança nas decisões tomadas e otimização de custos”, destaca Corrêa Filho.

José Eduardo Rangel, CEO da Dxon, destaca que o PROVAVIVA foi concebido com base em algoritmos que exploram todas as fontes de dados disponíveis para consulta pública, assegurando a veracidade da informação sobre a existência de uma pessoa. O sistema adota tecnologia avançada para verificar registros de óbito de forma rápida, segura e confiável.

Para isso, se fundamenta em uma combinação de métodos para garantir a autenticidade das informações, com programação que incorpora tecnologias como DDDM (Data Drive Decision Management), Data Driven e técnicas de Machine Learning para identificar a probabilidade de resultados com base em dados históricos.

Como acessar

O acesso ao PROVAVIVA será facilitado por meio de um link que será  disponibilizado no portal da ABRAPP em dezembro. Todas as entidades, independentemente do porte, podem contratar o serviço.

O Superintendente Adjunto da Abrapp destaca que o diferencial do PROVAVIVA é que todas as associadas poderão utilizar uma franquia para consulta no serviço de entrada, e assim terão a informação sobre o status de existência do óbito.

As entidades que desejarem realizar consultas adicionais ou explorar outros serviços oferecidos receberão uma cobrança com base no volume de consultas realizadas mensalmente. “As associadas terão a liberdade de escolher o serviço que melhor atenda às suas necessidades, garantindo uma fatura justa”, afirmou.

Shares
Share This
Rolar para cima