“Estamos alinhados com o propósito de profissionalização e crescimento do setor”, afirma Luciano Molter, Presidente da Braslight

Luciano Molter, Diretor-Presidente da Braslight

A modernização tecnológica será um dos grandes pilares de atuação da Fundação de Seguridade Social Braslight para este e os próximos dois anos. Junto a ela, vem o desafio da transformação da cultura organizacional, conta Luciano Molter de Pinho Grosso, Diretor-Presidente da Entidade.

A Braslight tem sede no Rio de Janeiro e é a mais nova associada do Sindapp, sindicato patronal das EFPCs. Em entrevista para o Blog do Sindapp, Luciano destaca que a adesão está alinhada ao propósito de crescimento e profissionalização do setor. Ele comenta, ainda, as transformações recentes vivenciadas pela Entidade, incluindo a automação de processos, e suas perspectivas.

Boas-vindas à associada – O Diretor-Presidente do Sindapp, José de Souza Mendonça, parabeniza a Braslight. “Temos consciência do valor do trabalho que nosso Sindicato oferece. Sempre voltado a facilitar e auxiliar as EFPCs associadas.  Existe um princípio que sempre nos animou: a Associação que não serve para servir, não serve para nada. E ficamos felizes quando constatamos que mais uma Entidade compreende isso e se soma a nós. Juntos temos muito a fazer.”

Realizar a gestão eficiente de EFPC é um pilar fundamental para todos – que exige disciplina, habilidade, alinhamento, ética e uma visão prévia de como fazer as coisas em um ambiente digital de rápida evolução, destaca Ana Maria Costi, Diretora do Sindapp que facilitou o contato com a Braslight. “O Sindapp espera contribuir para a transformação planejada pelo presidente da Entidade, Dr. Luciano Molter, proporcionando vantagem competitiva ao trazer para a reflexão dos dirigentes temas que envolvam o comportamento do mercado e dos participantes ativos e assistidos”, afirma Ana Maria.

Confira trechos da entrevista com o Diretor-Presidente da Braslight, Luciano Molter:

Como foi o primeiro contato da Braslight com o Sindapp?  A entidade já conhecia o trabalho do Sindicato?

Luciano Molter: Participamos de uma reunião conjunta com outras Entidades e percebemos a importância e relevância da representatividade do Sindicato junto às associadas.

O que motivou essa adesão, decisão que fortalece a representação institucional de todo o setor?

 Estamos alinhados com o propósito de profissionalização e crescimento do setor, investindo recursos e realizando parcerias para obtermos êxito em nossos Projetos. A adesão ao Sindapp foi um passo nesta direção.

Quais as perspectivas da Braslight para 2022? Poderia citar algumas das iniciativas e projetos prioritários para este ano?

Em nosso Planejamento Estratégico 2022-2024 definimos, como um dos principais pilares de atuação, a modernização tecnológica. A troca do ERP (Sistema de Gestão Integrada) e a reformulação do Portal dos participantes simplificarão os processos, agilizando a operação. No que tange à gestão de pessoas, temos ainda o desafio da transformação da cultura organizacional.

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra, no Blog do Sindapp.

Shares
Share This
Rolar para cima