Fibra expande seu plano família para médicos e empregados de Hospital

Andréa Medeiros, Diretora Superintendente da Fibra

Nesta semana, médicos e empregados do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, e seus familiares, ganharam a oportunidade de planejar melhor seu futuro. A Fibra expandiu para esse público, desde segunda-feira (17), a oferta do Plano Família Itaipu Setorial, criado em parceria com a Abrapp.

A ação foi possível com a aprovação pela Previc, publicada no Diário Oficial da União no dia 12 de janeiro, do convênio de adesão celebrado entre a Associação do Corpo Clínico do referido Hospital, na condição de instituidora do plano família, e a fundação de previdência.

¨Conseguimos, com o apoio da Abrapp e da associação de médicos, fazer uma extensão desse plano para os médicos e empregados desse hospital que a Itaipu mantém¨, afirma a Diretora Superintendente da Fibra, Andréa Medeiros.

Andréa destaca que essa é a primeira expansão do plano família, lançado em janeiro de 2021. O plano encerrou o ano com R$ 6 milhões de patrimônio – o dobro da meta prevista – e entregou rentabilidade de 5,32%, atingindo 120% do CDI, mesmo em uma conjuntura difícil.

Meta para 2022 – A meta para 2022 no Plano Família é atingir R$ 9 milhões de patrimônio e dobrar de quase 400 para 800 o número de participantes. ¨Já estamos crescendo: além do público original (familiares dos participantes do plano de previdência dos empregados da Itaipu Binacional), estamos atendendo o que chamamos de a Grande Família Itaipu¨.

Além da Fibra e do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, a Itaipu também é mantenedora da Fundação Parque Tecnológico Itaipu. Inclusive, a ampliação da cobertura do plano família para os empregados das demais instituições foi incentivada pela patrocinadora, que tem sido uma grande apoiadora.

Cuidar das pessoas – Andréa Medeiros destaca que essa é uma oportunidade de cuidar do futuro dos profissionais de saúde, que têm atuado intensamente no combate à pandemia de covid-19. ¨Eles são nossos heróis silenciosos. Estão incansavelmente preservando e salvando vidas. Agora conseguimos oferecer a eles uma opção de planejar seu futuro financeiro e poder receber uma aposentadoria digna, ter um futuro mais seguro¨.

A possibilidade de cobertura previdenciária foi apresentada aos profissionais do Hospital ainda em 2021, trabalho de conscientização que agora colhe frutos. ¨A demanda está maravilhosa. Começamos a falar com o Hospital em meados de junho e de lá para cá temos sentido os médicos, empregados, muito interessados no plano¨.

A Fibra alocou uma equipe no Hospital para fazer um atendimento ainda mais personalizado para esse público e esclarecer dúvidas. ¨Começamos a vender o plano ontem e já passamos de 10 adesões no primeiro dia. Tem muita gente procurando, muita gente tirando dúvida. A aceitação foi bem grande e acreditamos que será mais um sucesso¨, acrescenta a Superintendente.

Shares
Share This
Rolar para cima