Gestão Atuarial: Direto ao Ponto na UniAbrapp

A UniAbrapp lança o curso Gestão Atuarial: Direto ao Ponto, voltado para conselheiros, diretores e demais colaboradores de EFPC e seus patrocinadores. Enfim, todos aqueles que precisam conhecer a dinâmica atuarial das entidades. As aulas serão realizadas nos dias 13 e 14 de junho, em plataforma on line e ao vivo. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

O treinamento abordará, de forma simples e dinâmica, os conceitos essenciais e os principais processos relacionados à gestão atuarial no âmbito das EFPC. O conteúdo programático mostrará a importância da sinergia entre a ciência atuarial com as áreas de seguridade, benefícios e investimentos. Serão apresentadas as modalidades de planos previdenciários (BD, CD e CV), documentos atuariais (Parecer, DA, NTA e outros), avaliação atuarial, premissas atuariais e seus impactos, solvência dos planos de previdência, legislação sobre o tema, estratégias atuariais e melhores práticas de mercado.

O objetivo é preparar os participantes para que compreendam melhor os processos e atividades desenvolvidas, por meio da apresentação de diversos cases e soluções, além de um intenso networking com os demais alunos.

O treinamento será ministrado por Natalia Moreira de Paula, especialista em previdência e saúde, com mais de 14 anos de experiência em grandes EFPC, diretora do Instituto Brasileiro de Atuária e diretora executiva da consultoria Petra Inteligência Atuarial.

Clique aqui para se inscrever.

 

Shares
Share This
Rolar para cima