BB Previdência acumula retorno de 12,41% – No acumulado de 12 meses, a fundação bateu as metas de rentabilidade dos 42 planos previdenciários que administra. No período, o retorno consolidado foi de 12,41%, acima da meta de referência estipulada de INPC + 4,10% ao ano de ganho real.
No mês de março, a rentabilidade consolidada foi de 0,53% em linha com a meta. “Todos os planos sob gestão tiveram rentabilidade positiva em março”, afirma Ginne Siqueira Diniz, Superintendente de Investimentos da BB Previdência.
A rentabilidade alcançada no mês foi impactada, especialmente, pelo retorno positivo das alocações no exterior. “No exterior, a rentabilidade foi de 2,79%. O segmento também foi o destaque do primeiro trimestre de 2024”, explica Diniz.
Agros faz pagamento de quase R$ 28 milhões do plano CD – No último dia 8 de maio, dia em que celebrou 44 anos de criação, o Agros fez o pagamento dos primeiros benefícios de renda mensal aos participantes do VidaPrev, o novo Plano de Contribuição Definida administrado pela entidade.
O pagamento marca a conclusão de um processo extenso e complexo, que envolveu uma longa negociação e acordo com a União para devolução de parte do patrimônio do Plano de Benefício Definido B ao Governo, com a posterior criação e transferência dos recursos restantes e dos participantes para o Plano CD VidaPrev.
“O patrimônio de mais R$ 729 milhões do Plano B, administrado e investido ao longo de décadas pelo Agros, com toda rentabilidade líquida revertida para o próprio grupo, beneficia agora um total de 3.803 participantes transferidos para o VidaPrev”, comemora o Diretor-Presidente do instituto, Cláudio Furtado Soares.
Funpresp-Jud faz chamamento público para contratação de seguradora – A fundação publicou chamamento público convidando companhias seguradoras interessadas em fornecer a Cobertura Adicional de Risco (CAR). Esse seguro é destinado aos participantes do Plano de Benefícios JusMP-Prev, servidores públicos federais do Poder Judiciário da União, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público, e a outros planos futuros administrados pela entidade.
A contratação é realizada de forma facultativa e custeio exclusivo dos participantes por meio de pagamento de contribuição de risco mensais e mediante a definição prévia de capital segurado. As companhias seguradoras interessadas, que tenham produtos em seu portfólio alinhados com as características mínimas mencionadas no chamamento público, devem manifestar seu interesse até o próximo dia 17 de maio.