Giro das associadas: BB Previdência, Mais Futuro e Sabesprev

BB Previdência apresenta nova Norma de Gestão – A nova Norma de Gestão do Canal de Denúncias da BB Previdência está disponível no portal da entidade. O objetivo é estabelecer as diretrizes para a gestão do canal, que é o principal meio disponibilizado para o recebimento de relatos de irregularidades. A gestão deve ser baseada nos princípios de confiança, imparcialidade e proteção, bem como orientar o público interno e externo quanto ao uso da ferramenta.

“A iniciativa é mais uma demonstração de fortalecimento do Sistema de Gestão de Compliance e Antissuborno da BB Previdência. Ele apresenta ações com o propósito de prevenir, detectar e responder à práticas de atos lesivos qualificáveis como corrupção, suborno, fraudes e demais atos ilícitos e irregularidades contra a administração pública, nacional ou estrangeira, ou à sociedade em geral, praticado por um colaborador ou terceiro no interesse ou benefício da entidade”, esclarece a entidade em comunicado.

Mais Futuro participa do 43º CBPP – O Diretor-Presidente do Mais Futuro, Thiago Nieweglowski, apresentou o case “Previdência digital”, durante o 43º Congresso Brasileiro de Previdência Privada, no Espaço Boas Práticas. A palestra abordou a importância da previdência digital nos fundos de pensão.

“O mundo digital é real e muito presente em nosso cotidiano. Nas tarefas, no entretenimento, nas finanças e muitos outros aspectos de nossas vidas sociais. As instituições que demorarem para entrar de vez neste mundo digital ficarão arcaicas e menos atrativas”, afirma a entidade.

Planos da Sabesprev valorizam em setembro – No mês, todos os Planos Previdenciários da entidade tiveram valorização. O Plano BD valorizou 0,23%, enquanto os Planos CD valorizaram 1,04% no SABESPREV MAIS e 1,08% no Reforço. Assim, até setembro de 2022, as carteiras dos planos apresentaram os respectivos desempenhos: 6,17%, 3,70%, e 4,34%.

Segundo a entidade, as estratégias de renda fixa, principalmente os títulos públicos federais marcados a mercado, e do segmento imobiliário foram as principais responsáveis pela performance no mês, com +1,54% e +1,92% respectivamente.

Shares
Share This
Rolar para cima