Giro das associadas: Capital Prev, Postalis e Celos

Planos da Capital Prev superam metas em julho – Os planos previdenciários administrados pela fundação apresentaram retornos acima das metas atuariais no mês de julho. O plano de Benefício Definido obteve rentabilidade mensal de 0,79%, superior à meta de 0,37%, e retorno acumulado de 16,27% no ano. Já o plano II, cuja meta do período foi de 0,25%, performou em 0,93% e atingiu um índice de retorno acumulado de 11,69% no ano. “Julho foi mais um mês positivo para os diversos segmentos de investimentos da Capital Prev, devido à forte expectativa do início da redução da taxa de juros brasileira. Novamente as taxas dos títulos públicos e os ativos de renda variável apresentaram retornos positivos. No mês, com exceção do segmento estruturado, todos os segmentos tiveram rentabilidade positiva”, destaca a entidade em comunicado.

 

Postalis reduz juros de empréstimos para menos de 1% – O período de solicitação de empréstimos por participantes ativos e assistidos dos planos de previdência complementar, está aberto neste mês de setembro até o próximo dia 24 com uma novidade: as taxas de juros foram reduzidas para menos de 1% ao mês. Já as taxas de juros anuais estão em torno de 12,4%, portanto, abaixo da Selic. “A medida reflete a recente queda dos juros no Brasil e, também, é resultado das ações do Postalis, que reduziram consideravelmente a inadimplência de curto prazo da carteira”, afirma o Diretor de Investimentos, Carlos Alberto Zachert.

 

Especialista da Celos participa do programa Setembro Amarelo A psicóloga e membro da rede de Credenciados do Plano Celos, Ana Paula Lima, explica que o Setembro Amarelo é uma campanha que teve seu início no Brasil em 2015 e tem como objetivo central informar e evitar a ocorrência de suicídios. Uma das principais medidas para contribuir com essa causa é ficar atento aos sinais de sofrimento ao redor. Entre as dicas da especialista estão a importância de falar sobre o assunto e ouvir com atenção e sem julgamentos, conversar com amigos e familiares da pessoa que está sob esse risco, e procurar unidades e profissionais de saúde diante dos sinais de alerta.

Shares
Share This
Rolar para cima