Giro das associadas: Fabasa, BB Previdência e Fapes

Fabasa comemora 27 anos – No último dia 27 de maio, a Fabasa completou 27 anos de existência. A entidade, que iniciou suas atividades em 1996, conta hoje com um patrimônio de mais de R$ 1 bilhão, 3.384 participantes ativos, 75 autopatrocinados, 933 assistidos e 96 pensionistas.

O Diretor-Presidente da Fabasa, Luis Reis, lembra que a instituição tem como principal objetivo oferecer aos seus participantes, assistidos e beneficiários a possibilidade de capitalização de recursos para que, no futuro, possam auferir uma renda que lhes garanta bem-estar e qualidade de vida. “Temos hoje uma entidade com muita solidez, construída ao longo de 27 anos com muito profissionalismo”, afirma.

 

BB Previdência conquista selo GPTW – Na última pesquisa Great Place to Work Brasil (GPTW) a entidade obteve um salto na pontuação geral de 74 para 91 e conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o selo de Melhor Empresa para Trabalhar. Além disso, na mais recente pesquisa de clima organizacional, conseguiu um aumento de 31 pontos no e-NPS.

Segundo comunicado da entidade, a pontuação é consequência da implantação de boas práticas na gestão de pessoas por meio de ações voltadas ao bem-estar. A pesquisa GPTW contou com a participação de 93% dos colaboradores, reforçando o engajamento e responsabilidade na construção de um clima organizacional positivo.

“Nosso negócio é feito por pessoas. Todos os reconhecimentos que recebemos só são possíveis porque valorizamos e respeitamos nossos colaboradores. Oferecemos um ambiente de trabalho diverso, plural e que dialoga com as políticas de reconhecimento, igualdade de oportunidades e meritocracia”, disse o Diretor-Presidente, Eder Faria.

 

Auditoria Interna da Fapes se torna gerência – A Auditoria Interna da entidade acabou de evoluir e se tornar uma gerência. Carolina Tavares, que ocupava a posição de especialista e líder da área, comandará a nova gerência, que ganhará equipe própria e manterá a necessária autonomia com relação à administração, atuando em conjunto com o Comitê de Auditoria e sendo subordinada diretamente ao Conselho Deliberativo.

Segundo Carolina, a evolução permitirá a cobertura de uma gama ainda maior de riscos anualmente. “Nossa atividade ganha importância e isso demonstra o quanto os conselheiros da Fapes valorizam esse pilar da governança”, avalia.

Para o Coordenador do Comitê de Auditoria, José Felgueiras, o investimento em Auditoria Interna é uma forma eficaz de rever processos, mitigar riscos e identificar pontos que precisam de melhorias. “Uma Auditoria Interna fortalecida passa mais credibilidade. Assim, a Fapes demonstra a sua preocupação com a transparência e eficiência dos seus processos”.

Shares
Share This
Rolar para cima