Giro das associadas: Faceb, Previ e Petros

Planos da Faceb superam metas em 2023 – A fundação fechou o último ano com todos os planos previdenciários superando a meta estabelecida para o período. O Cebprev, estruturado em contribuição definida, acumulou alta de 13,04%, acima do seu índice de
referência (INPC + 4,23%), que foi de 8,04% no ano. O Plano BD atingiu rentabilidade de 12,52%, superior à meta atuarial de 8,93% (INPC + 4,93%) em 2023. Já no Faceb-Saldado, a rentabilidade da carteira acumulou alta de 12,19%, acima da meta de 8,69% no ano (INPC + 4,86%).

 

Previ fica no topo de ranking do Banco Central – O Banco Central divulgou o ranking dos rankings do Boletim Focus, o Top 5 anual, que premia as instituições financeiras que mais acertaram as projeções ao longo de 2023. A Previ ficou em primeiro lugar geral no ranking de IPCA curto prazo. Além disso, figurou dez vezes nos rankings divulgados mensalmente pelo Bacen, considerando o segundo lugar no ranking de projeções de taxa de desocupação referente ao quarto trimestre de 2023.
“Este ano a Previ completa 120 anos. Isso mostra que chegamos a esse marco preparados para caminhar por muitas décadas com solidez e segurança para os associados, em linha com nossa nova missão de garantir o pagamento de benefícios e prover soluções que proporcionem proteção aos associados e seus familiares, de forma integral, segura e sustentável”, diz o Diretor-Presidente João Fukunaga.

 

Petros é reconhecida com o Prêmio Ouvidorias Brasil – Pelo segundo ano consecutivo, a entidade conquistou o Prêmio Ouvidorias Brasil, desta vez com o case “A Ouvidoria e seu papel
central na Governança – Tratamento de Denúncias e seu impacto na Integridade, Maturidade e Responsabilidade Social”. Promovido pela ABRAREC (Associação Brasileira da Relações Empresa Cliente), o prêmio é concedido aos melhores cases inscritos e selecionados, com o objetivo de reconhecer e fortalecer organizações e ouvidores.
“O case da Petros é fruto de um trabalho que vem sendo conduzido ao longo dos dois últimos anos, envolvendo etapas importantes como a concepção de um novo modelo de tratamento de denúncias, a integração com a área de apurações, além do incentivo a um trabalho preditivo. O reconhecimento obtido reafirma o nosso compromisso com a ética e a governança, bem como com a atuação da nossa Ouvidoria no tratamento de denúncias. Tudo isso buscando a potencialização dos mecanismos de prevenção, detecção e responsabilização, e a intensificação de ações de proteção da fundação”, afirma a entidade em nota.

Shares
Share This
Rolar para cima