Giro das associadas: Fachesf, Capital Prev, Inovar Previdência e Funpresp-Exe

Plano Família da Fachesf ultrapassa marca de 4 mil participantes – O Plano RealizePrev ultrapassou a marca de 4 mil participantes. O plano da Fachesf foi lançado em dezembro de 2019, estruturado na modalidade de Contribuição Definida – CD e utiliza a estrutura do Fundo Setorial da Abrapp. Além dos próprios participantes ativos e assistidos da fundação, podem aderir ao RealizePrev seus parentes consanguíneos até 4° grau ou por afinidade até 2° grau.

“Essa conquista está além de um simples número: simboliza o apoio e a segurança que a fundação proporciona a inúmeras famílias. Cada pessoa que escolheu o RealizePrev para zelar por seu futuro está depositando na Fachesf não apenas seus recursos financeiros, mas também seus sonhos e aspirações. Por esse motivo, essa missão é encarada com seriedade e busca por melhores resultados”, afirma comunicado da entidade.

 

Planos da Capital Prev atingem meta atuarial – Em abril, o Plano de Benefício Definido apresentou resultado de 1,68%, acima da meta de 1%, acumulando 4,70% no ano. A carteira do plano está composta por 63,87% em renda fixa; 19,60% em estruturados; 11,13% em renda variável; e 4,30% em exterior. O restante está alocado em operações com participantes e imobiliário.

Já o Plano II performou com rentabilidade de 0,88%, atingindo a meta atuarial e acumulando 4,34% no ano. A composição da carteira é de 67,07% em renda fixa; 19,42% em estruturados; 8,36% em renda variável; 3,23% em exterior; e 1,92% em operações com participantes.

 

Inovar Previdência divulga prévia de maio – Em maio, os planos da fundação apresentam uma boa rentabilidade prévia. O Plano Multipatrocinado Inovar registra resultado de 1,47%. Com foco no longo prazo, o rendimento do plano nos últimos cinco anos é de 137% do CDI. Já no Plano Família, o retorno prévio para o mês é de 1,42%.

“Em maio, a bolsa avançou 3,74% e contribuiu positivamente para os investimentos dos planos Inovar, tal qual a renda fixa, que carrega resultados atrelados à taxa de juros ainda elevada e investimentos indexados à inflação, que aguardam a redução da Selic”, explica a entidade em comunicado.

 

Reajuste salarial habilita servidores a receber contrapartida da União com a Funpresp-Exe – A Medida Provisória 1.170/2023 autorizou o reajuste de 9% na remuneração dos servidores do Executivo Federal a partir do dia 1 de maio de 2023, a ser pago neste mês de junho. O reajuste permite que cerca de 9 mil servidores possam passar a ter direito à contribuição paritária da União. Para cada R$ 1 que o servidor colocar na Funpresp-Exe, o órgão onde trabalha depositará o mesmo valor na reserva individual dele para aposentadoria. Saiba mais.

Shares
Share This
Rolar para cima