Giro das associadas: Forluz, Previnorte e BB Previdência

Planos da Forluz apresentam rentabilidade positiva – No mês de outubro, todos os planos da fundação obtiveram retorno positivo. O Plano Taesa rendeu 2,08% no período, já o Plano A e o Plano B renderam 1,20% e 1,09%, respectivamente.

Os perfis de investimento também apresentaram retorno positivo. No Plano Taesa, os perfis fecharam em 3,25% no agressivo, 2,28% no moderado, 1,71% no conservador e 1,32% no ultraconservador. Já no Plano B, os resultados dos perfis foram 3,07%, 1,88%, 1,18% e 0,67%, respectivamente.

Previnorte mantém certificação ISO 9001 e inova na comunicação – Nos dias 8 e 9 de novembro, a entidade recebeu o auditor da empresa certificadora BSI Brasil, para realizar a auditoria de manutenção da certificação NBR ISO 9001:2015. O relatório da auditoria não registrou nenhuma não conformidade ou qualquer apontamento.

A fundação alcançou o primeiro certificado no ano de 2002 e, desde então, a cada triênio passa por recertificação, conforme definido pela norma, que é supervisionada anualmente. Ela vem mantendo a certificação, aperfeiçoando seus processos, produtos e serviços.

Além disso, a Previnorte está transformando e adaptando seus canais de comunicação às novas tecnologias. O aplicativo conta com novas funcionalidades, especialmente o Telegram, que é o mais novo canal de comunicação com os participantes.

BB Previdência participa de campanha do CDP – Em outubro, a entidade participou da campanha CDP’s 2022 Science Based Targets, coordenada pelo Carbon Disclosure Project – CDP. A fundação se uniu a um grupo de 318 instituições financeiras e empresas multinacionais em mais uma demonstração de seu compromisso com a sustentabilidade.

O CDP enviou cartas, em nome da BB Previdência e de outras organizações participantes, para mais de mil empresas dentre as que possuem maior impacto no mundo, convocando-as para definir metas de emissões alinhadas ao objetivo de limitar o aquecimento global.

“A entidade é agente de mudança nas ações relacionadas aos princípios ASG (Ambiental, Social e Governança) e busca incentivar em seus investimentos e em suas soluções previdenciárias as práticas sugeridas na campanha. Além disso, possuímos o Selo Carbon Free”, destaca o Diretor Financeiro e de Investimentos, Edson Chini.

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