Giro das associadas: Fundação Família Previdência, Agros e Fapes

Família Previdência Municípios chega a 101 cidades – O Plano Família Previdência Municípios, da Fundação Família Previdência, chegou à marca de 101 cidades nas quais os servidores municipais poderão ingressar em um plano de previdência privada. São 56 mil servidores de municípios localizados em vários estados que podem ingressar no plano.

Além do Rio Grande do Sul, com 74 localidades, a entidade conquistou cidades em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Norte, com destaque para Juiz de Fora (MG), que conta com 6.500 servidores. Entre os municípios gaúchos, Passo Fundo, Santa Maria, Lajeado, Torres e Alvorada são algumas das localidades atendidas pela instituição, somando mais de 9.600 servidores.

Plano da Agros alcança resultados positivos – Em outubro de 2022 o InvestPrev, plano da Agros, superou a marca de R$ 50 milhões de patrimônio. Além disso, a rentabilidade do plano soma 10,15% no acumulado de janeiro a outubro, superando a SELIC (sua taxa de referência), que foi de 10,02% no mesmo período.

“Para 2023, a estratégia principal para os investimentos do InvestPrev deve ser mantida, com a diversificação nos principais segmentos, como renda variável, investimentos no exterior, fundos multimercados e posições sólidas diversificadas na renda fixa. Caso as perspectivas do cenário econômico brasileiro e internacional permaneçam, a expectativa é de que o plano continue a entregar suas metas de rentabilidade”, diz comunicado da entidade.

Fapes elabora Política de D&I e Direitos Humanos – Visando estabelecer diretrizes e compromissos que promovam um ambiente inclusivo, a Fapes elaborou a sua Política de Diversidade, Inclusão e Direitos Humanos. O objetivo é combater formas de preconceito e discriminação, assim como orientar colaboradores sobre condutas recomendadas com relação à raça, gênero, orientação sexual e outros aspectos individuais que devem ser respeitados no ambiente de trabalho.

“Precisamos transformar o mercado corporativo para que todos tenham oportunidades, sem obstáculos criados por características pessoais. A Fapes tem buscado cumprir o seu papel porque acreditamos que isso ajuda no desenvolvimento da fundação e dos segmentos de previdência e saúde nos quais atuamos”, diz o Diretor-Superintendente da entidade, Carlos Frederico Rangel.

Shares
Share This
Rolar para cima