Giro das associadas: Funpresp-Exe, Previnorte e Postalis

Funpresp-Exe adere ao Código de Autorregulação da Abrapp – A fundação aderiu, no mês de outubro, ao Código de Autorregulação em Governança Corporativa da Abrapp. Agora, o próximo passo é obter o Selo de Boas Práticas de Governança Corporativa. “Ao firmar esse compromisso público, a Funpresp-Exe confirma a concordância com os princípios éticos e valores previstos no código, e com uma gestão ainda mais comprometida com valores éticos, de integridade, de transparência e de prestação de contas”, afirma a entidade em comunicado.

O código é um conjunto de regras que ajuda a aprimorar a gestão das entidades do setor, o que, por sua vez, ajuda a tornar o segmento mais forte, sustentável e eficiente. O documento prevê oito fundamentos que devem ser cumpridos pelas fundações: conduta ética, transparência, integridade, prestação de contas, equidade, gestão baseada em riscos, compliance e responsabilidade corporativa.

Previnorte promove live aos participantes – No último dia 26 de outubro, a entidade fez uma live aos participantes, ocasião em que os Diretores prestaram as principais informações sobre a gestão, os resultados dos investimentos e os planos de benefícios. Essa foi a terceira live realizada pela Previnorte em 2023 e todas as apresentações ficam disponíveis no canal da fundação no Youtube.

“As lives são uma oportunidade de interação direta entre os participantes e os Diretores e técnicos da Previnorte, pois o chat interativo é aberto para perguntas, que são respondidas durante a transmissão. Os principais objetivos são: manter um relacionamento estreito com os participantes e promover a transparência da gestão”, diz a entidade em nota.

Postalis supera meta atuarial acumulada – Apesar dos impactos negativos observados nos segmentos de renda variável e de investimentos no exterior, gerados em sua maior parte pelo fraco desempenho das bolsas de valores, os planos do Postalis tiveram retornos acima da meta atuarial no acumulado do ano. O PBD alcançou a rentabilidade de 7,8% e o Postalprev de 10,0%, enquanto a meta nos dois planos foi de 6,6%.

“Diante do cenário atual de sensíveis mudanças no mercado financeiro e de capitais, a Diretoria Executiva do Postalis segue monitorando o desempenho dos ativos frente aos riscos assumidos e realizando realocações táticas na carteira de investimentos, assim como estudando alternativas mais adequadas a cada plano, no firme compromisso de buscar o alcance das metas atuariais para suportar os compromissos previdenciários”, ressalta o Diretor de Investimentos, Carlos Alberto Zachert.

Shares
Share This
Rolar para cima